Início » GCM de Poá receberá cinco novas viaturas elétricas

GCM de Poá receberá cinco novas viaturas elétricas

A previsão para a chegada dos carros é de 10 dias; a frota representa mais economia e sustentabilidade para o município

A Secretaria de Segurança Urbana receberá dentro dos próximos dias as cinco novas viaturas 100% elétricas que farão parte da frota da Guarda Municipal poaense. Na última segunda-feira (21/11), a chefe do Executivo Marcia Bin, acompanhou o comandante da corporação, Alexandre Guarnieri, para vistoriar as viaturas, que estão em fase de finalização, na concessionária no município de Sorocaba.

De acordo com a secretária responsável pela pasta de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, o contrato de locação das cinco novas viaturas elétricas substituirá o antigo contrato das três viaturas a Diesel utilizadas pela corporação. “Trata-se de mais tecnologia para enfrentar a criminalidade, além da economia e preservação ao meio ambiente, visto que as viaturas não consomem combustíveis. Dos três carros a diesel que tínhamos, agora contaremos com cinco veículos elétricos, bem equipados e devidamente identificados”, frisou.

A chefe do Executivo complementou que o contrato que contempla os cinco novos veículos tem custo mais baixo do que o contrato que engloba os três veículos a diesel que temos hoje. “Além do dispêndio com abastecimento ser menor, assim como a manutenção e eventuais consertos, os veículos são menos poluentes, mais silenciosos e também possuem um consumo de energia mais eficiente. É mais benefício aos agentes e à população e estamos muito felizes com essa nova conquista para a cidade”, ressaltou a prefeita.

“Em nome de todos os agentes agradeço à secretária Marlene e à prefeita Marcia Bin, que não mede esforços nos investimentos na pasta da Segurança Pública, tanto no que diz respeito aos equipamentos quanto aos recursos humanos, trazendo melhorias no desempenho de nossas ações junto aos munícipes. A cada dia os resultados têm sido melhores no combate à criminalidade, tráfico de drogas e na proteção aos cidadãos poaenses”, disse o comandante.

Atualmente o município tem um custo mensal de R$ 50.603,07 nos três veículos a diesel, herdado da gestão anterior; já o contrato atual prevê um aluguel mensal por cinco viaturas, 100% elétricas, no valor de R$ 55 mil.

FOTOS: Jean Carlos/ Secom Poá