Início » GCM de Poá recebe quatro novas motos para patrulhamento 

GCM de Poá recebe quatro novas motos para patrulhamento 

by Secretaria de Comunicação Secom

Investimento foi conquistado por meio de emenda parlamentar de autoria da deputada federal Katia Sastre 

A Guarda Civil Municipal de Poá já conta com quatro motocicletas zero quilômetro para realizar o patrulhamento preventivo e ostensivo na cidade. O investimento foi conquistado por meio de emenda parlamentar, de autoria da deputada federal Katia Sastre, e já está sendo utilizado pela GCM. 

Com as novas motos, a equipe garante mais estrutura e agilidade no atendimento das demandas de segurança na cidade. Recentemente a Prefeitura Municipal reabriu a Base Comunitária do Jardim Nova Poá, reforçando a segurança naquela região. O espaço estava fechado há mais de sete anos.  

“Seguimos trabalhando no atendimento das demandas de segurança, em apoio às Polícias Civil e Militar, na garantia da ordem pública e no combate à criminalidade”, afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Marcos Xavier. 

A prefeita Marcia Bin agradeceu o investimento federal e garantiu que segue trabalhando para avançar ainda mais em segurança. “Agradecemos a parceria de trabalho com a deputada federal Katia Sastre e seguimos empenhados em ampliar as ações preventivas de segurança em toda a cidade”, afirmou.  

GCM EM AÇÃO 

Nos últimos três anos, mais de 80 guardas civis municipais que aguardavam para tomar posse foram chamados. Também foram adquiridos recentemente cinco viaturas elétricas, armas de fogo, dispositivos elétricos incapacitantes (armas de eletrochoque), e rádios, entre outros.  

Somente em 2023, a GCM realizou mais de 24,6 mil atendimentos diversos, como ocorrências de roubo, furtos, perturbações do sossego, patrulhamento preventivo, atendimento e acompanhamento às vítimas de violência doméstica, entre outros.