Ação foi realizada neste último sábado (31/12), nas vias ao redor do Campo da Água Vermelha, e contou com a participação de diversas equipes da guarda
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou na noite do último sábado (31/12), uma operação preventiva que acabou coibindo a realização de bailes, conhecidos como “fluxos”, no Campo Água Vermelha, no bairro Calmon Viana.
Segundo o Comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza, a operação se tratou de uma ação preventiva. “Por meio das redes sociais, chegou até nós da GCM que diversas pessoas estariam organizando um baile “fluxo” para a virada de ano nas vias ao redor do Campo da Água Vermelha. Diante disso, organizamos nossas equipes até o local para inibir e coibir qualquer ação irregular com antecedência”, afirma.
“A partir dessa operação conseguimos garantir a paz e tranquilidade dos moradores da região neste último final de semana. É nosso dever garantir um município organizado e ordenado, por isso, é de extrema importância a realização de ações preventivas como esta”, completa o Comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza.
É importante ressaltar, que de acordo com a lei estadual 16.049/2015, conhecida como a “Lei do Pancadão”, está prevista a punição através de multas ao indivÍduo que utilizar som alto em vias públicas vindo de aparelhos de som portáteis ou de veículos estacionados.
FOTOS: Divulgação/GCM Poá