Início » GCM de Poá realiza operação para impedir ‘fluxo’ no bairro de Calmon Viana

GCM de Poá realiza operação para impedir ‘fluxo’ no bairro de Calmon Viana

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação foi realizada neste último sábado (31/12), nas vias ao redor do Campo da Água Vermelha, e contou com a participação de diversas equipes da guarda

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou na noite do último sábado (31/12), uma operação preventiva que acabou coibindo a realização de bailes, conhecidos como “fluxos”, no Campo Água Vermelha, no bairro Calmon Viana.

Segundo o Comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza, a operação se tratou de uma ação preventiva. “Por meio das redes sociais, chegou até nós da GCM que diversas pessoas estariam organizando um baile “fluxo” para a virada de ano nas vias ao redor do Campo da Água Vermelha. Diante disso, organizamos nossas equipes até o local para inibir e coibir qualquer ação irregular com antecedência”, afirma.  

“A partir dessa operação conseguimos garantir a paz e tranquilidade dos moradores da região neste último final de semana. É nosso dever garantir um município organizado e ordenado, por isso, é de extrema importância a realização de ações preventivas como esta”, completa o Comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza.

É importante ressaltar, que de acordo com a lei estadual 16.049/2015, conhecida como a “Lei do Pancadão”, está prevista a punição através de multas ao indivÍduo que utilizar som alto em vias públicas vindo de aparelhos de som portáteis ou de veículos estacionados.

FOTOS: Divulgação/GCM Poá