Início » GCM de Poá realiza apreensão de mais de 130 invólucros de entorpecentes

GCM de Poá realiza apreensão de mais de 130 invólucros de entorpecentes

Guarda Municipal também realizou a apreensão de 5 pássaros silvestres; apreensões foram feitas por meio denúncias realizadas por munícipes

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou, na noite desta segunda-feira (27/12), a apreensão de mais de 130 invólucros com entorpecentes no bairro de Calmon Viana. A ação ocorreu após a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) que fazia patrulhamento preventivo pela área, receber a denúncia feita por um munícipe sobre a comercialização de drogas na rua Rosa, sendo realizada por dois indivíduos.

“Tão logo recebeu a denúncia, a equipe se dirigiu ao local indicado, onde não encontrou ninguém, mas após realizar uma varredura pela área, localizou 128 invólucros de cocaína e 10 de maconha. O material foi encaminhado para a delegacia de polícia de Itaquaquecetuba, onde ficou a disposição da justiça”, afirmou o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri.

CRIME AMBIENTAL

Nesta segunda-feira (27/12), os agentes poaenses também realizaram a apreensão de cinco pássaros silvestres da espécie Coleirinho, que estavam sendo criados de forma irregular em uma residência na avenida Campo Grande, no Jardim Nova Poá. Os dois responsáveis pelo cativeiro, assim como as aves, foram encaminhados para a delegacia de meio ambiente de Mogi das Cruzes. “Chegamos até este local por meio de denúncia, assim como já ocorreu em apreensões anteriores. É importante frisar que a GCM está atuante e que as denúncias feitas pela população têm sido de extrema ajuda para combater ações criminosas como essa”, finalizou o comandante. Para realizar denúncias, o munícipe pode ligar para os telefones 4634-1666 e 153.

FOTOS: Divulgação