Início » GCM de Poá prende homem por furto de veículo

GCM de Poá prende homem por furto de veículo

Prisão ocorreu no último domingo (19/02), por volta das 10h da manhã, na avenida 26 de Março, no Centro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá efetuou a prisão de um homem por furtar um veículo pertencente a Prefeitura Municipal, no último domingo (19/02). Com o homem foi encontrado a bateria do automóvel, bem como uma das rodas (estepe).

De acordo com o comandante da corporação, José Ferreira de Souza, a equipe foi acionada via GCCOM para averiguar um furto em andamento. “Chegamos até o local da denúncia e constatamos o crime. Diante dos fatos começamos a fazer buscas pelas proximidades e obtivemos êxito na captura do indivíduo. O criminoso confessou o delito e foi preso em flagrante com os objetos furtados. Dada a voz de prisão, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba”, disse.

Auto Localizado e Captura de Foragido

A Guarda Municipal realizou também a recuperação de um veículo produto de furto, no dia 15 de fevereiro (quarta-feira). De acordo com o comandante, as equipes estavam em patrulhamento preventivo pelo bairro Jardim Tamandaré, quando avistaram o automóvel estacionado de maneira irregular.

“Fizemos a consulta do veículo em nosso sistema e foi apontado que o mesmo havia sido furtado na cidade de Suzano no dia 13 de fevereiro. Após chegada do proprietário ao local, encaminhamos o caso para a Delegacia de Poá, para que fossem tomadas todas as medidas necessárias”, explicou.

Na manhã do dia 13 de fevereiro a GCM poaense capturou uma foragida da justiça. “Nossas equipes faziam patrulhamento no bairro Vila Romana, quando decidiram abordar um grupo de pessoas, que estavam em um local conhecido por ser um ponto de tráfico de drogas. Após consulta no sistema, a foragida foi capturada e conduzida ao DP de Poá”, finalizou Ferreira.

Foto: Divulgação / GCM – Poá