Início » GCM de Poá inicia curso de capacitação para combate e prevenção ao uso de drogas e violência no ambiente escolar

Capacitação é destinada aos conselheiros e instrutores e é realizada no Centro de Formação e Ensino da GCM de Itaquaquecetuba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá iniciou na segunda-feira (22/05), um curso de capacitação destinado aos conselheiros e instrutores para atuarem na prevenção ao uso de drogas e a violência no ambiente escolar.

A formação é realizada no Centro de Formação e Ensino (CEF) da GCM de Itaquaquecetuba. “O curso tem a duração de cinco dias e seis agentes da nossa Guarda participam de uma capacitação que tem como objetivo a formação para o enfrentamento da problemática do uso de drogas e múltiplas violências no ambiente escolar, visando à prevenção e conscientização”, explicou o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza.

“A GCM exerce um papel social importante na comunidade. Este curso contribuirá na prevenção de incidentes e na obtenção de respostas mais adequadas em caso de emergências, garantindo a segurança de todos os envolvidos na comunidade escolar”, afirma o secretário de Segurança Urbana de Poá, Marcos Antônio Xavier.

A Pasta de Segurança ressaltou também que por meio da Lei Nº 4. 253 de 29 de Setembro de 2022 de autoria da vereadora Patrícia Bin, foi instituído no município de Poá, o Grupo Unido na Ação de Resistência as Drogas (GUARD).

Foto: Divulgação / Secretaria de Segurança Urbana – Poá