Início » Atleta poaense disputará campeonato estadual de Judô

Atleta poaense disputará campeonato estadual de Judô

Jovem participa do projeto Escolinha de Judô realizado pela Secretaria Municipal de Educação na Emeb Heitor Gloeden em parceria com a Associação Mirai

O atleta poaense Vitor Lima dos Reis, de 14 anos, aluno do projeto “Escolinha de Judô” promovido pela Secretaria de Educação na Escola Municipal de Ensino básico (Emeb) Heitor Gloeden e pela Associação Mirai de Judô, conquistou a classificação para o Campeonato Paulista aberto por faixas, da Federação Paulista de Judô.

O jovem que é um dos primeiros inscritos do projeto iniciou a prática esportiva aos nove anos e garantiu a classificação para o torneio estadual, após conquistar a medalha de bronze no campeonato “Open Ajinomoto Divisão Aspirante”, realizado no último sábado (20/05).

“O Vitor é um aluno muito aplicado dentro da sala de aula e no esporte não está sendo diferente. Parabenizo a ele pela classificação para o campeonato estadual. Com a recente atuação dele estamos confiantes de que ele consiga outros bons resultados na modalidade”, disse a chefe da Pasta, Simone Lacerda.

O “Projeto Escolinha de Judô” promovido através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Mirai de Judô e intermediado pelo professor, Monsueto Neto, atende atualmente 110 jovens, entre crianças e adolescentes, sendo alunos e ex-alunos da rede municipal de ensino, com a faixa etária de quatro a 19 anos.

“Somar o esporte com a educação é garantir maior desenvolvimento social para os jovens de Poá. Este projeto é uma ótima iniciativa para os alunos praticarem o Judô e representarem nossa cidade em diversas competições da modalidade”, ressaltou a secretária.

Foto: Divulgação / Secretaria de Educação – Poá