Início » GCM de Poá frustra tentativa de sequestro e prende dois homens em flagrante

GCM de Poá frustra tentativa de sequestro e prende dois homens em flagrante

Detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba onde também foram enquadrados por roubo e tentativa de homicídio

A Guarda Civil Municipal de Poá (GCM) frustrou uma tentativa de sequestro na madrugada desta quinta-feira (02/06), na Vila Amélia. Dois homens foram presos em flagrante e também responderão perante à Justiça por roubo e tentativa de homicídio. O veículo da vítima foi encontrado uma hora depois pelos agentes municipais e o caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil de Itaquaquecetuba.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, duas equipes estavam atendendo a uma ocorrência de desinteligência na Vila Amélia, quando uma das viaturas se deparou com um veículo Fox prata em alta velocidade pela rua Coronel Benedito Pereira de Almeida. “Foi dada ordem de parada e, diante da desobediência, teve início o acompanhamento do veículo que terminou na rua Jacareí, onde estava a segunda equipe. Ao ser abordado, o suspeito não apresentou os documentos pessoais e do veículo”, disse.

No momento da abordagem, dois homens foram avistados descendo a rua Eurico Sodré, correndo em direção ao veículo, mas ao perceberem a presença das viaturas, empreenderam fuga para lados opostos. “Um deles foi detido, porém, o outro suspeito conseguiu escapar. Os agentes entraram em contato com o CSI (Centro de Segurança Integrada) para verificar alguma ocorrência em andamento e receberam a informação de que um homem havia dado entrada no Pronto Atendimento Municipal Guido Guida, vítima de uma tentativa de sequestro”, afirmou Guarnieri.

No P.S, a vítima relatou aos agentes que estava em um bar localizado nas proximidades da Praça da Bíblia, na região central, quando três indivíduos começaram a interagir com ele, fato considerado normal por estar em um local onde as pessoas costumam se socializar. Por volta das 3h30, um dos homens foi embora e os outros dois pediram uma carona para a vítima, alegando que um deles estava passando mal.

“Quando estavam na rua Benedito de Almeida, o homem que estava no banco de trás começou a enforcar o meu marido com um cordão e o outro falou para ele seguir dirigindo. Em certo momento, conseguiu dar ré no veículo provocando um pequeno acidente e, neste momento, conseguiu se soltar e sair correndo, mas o homem que havia ido embora antes, estava seguindo eles com um Fox prata e o atropelou”, explicou a esposa da vítima, que o acompanhava no Guido Guida. Mesmo ferido, a vítima ainda conseguiu correr e chegar a sua residência.

“No bolso do segundo detido, estavam o controle do portão da garagem e a chave do carro da vítima (localizado cerca de uma hora depois, por outra equipe da GCM). Pela aproximação no bar, o pedido de carona e a abordagem mais agressiva, já na proximidade casa da vítima, acreditamos que era um caso de sequestro com suspeita para a quadrilha do PIX ou para efetuar o roubo da residência onde estavam a esposa e a filha de 7 anos”, ressaltou a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna.

“Agradeço aos GCM’s pela ação, pois não sei o que poderia ter acontecido com o meu marido, porque eles tentaram matá-lo na tentativa de atropelamento e acredito que estavam indo em direção a minha casa. Sou muito grata a todos os envolvidos”, afirmou a esposa. Participaram da ação os GCM’s Filho, Santiago, Minari, Correa, Simone, Dvoranem e de Jesus.

FOTOS: Ronaldo Andrade/Secom Poá