Início » GCM de Poá finaliza curso de capacitação de Ronda Ostensiva em Guarulhos

GCM de Poá finaliza curso de capacitação de Ronda Ostensiva em Guarulhos

Curso promovido pela Guarda Civil de Guarulhos teve como objetivo o aprimoramento e aperfeiçoamento da corporação

A Guarda Civil de Poá (CGM) concluiu o curso de capacitação de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) promovido pela Guarda Civil de Guarulhos, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (EFAG), durante todo o mês de setembro. Quatro agentes poaenses representaram a cidade no treinamento e, com a formação concluída, se tornam agentes multiplicadores dentro da corporação.

“Durante o curso, os representantes poaenses receberam treinamentos de aperfeiçoamento para a execução de planejamentos táticos e patrulhamentos preventivos com o objetivo de aprimorar a proteção sistemática prestada à população e aos equipamentos públicos”, destacou o comandante da GCM de Poá, Alexandre Guarnieri.

Para a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, a busca por conhecimento e aprimoramento será sempre o objetivo da corporação em prol da melhoria do serviço prestado à população. “Agradecemos a Guarda Civil de Guarulhos pela parceria e pelo compartilhamento dos conhecimentos e métodos. Essa capacitação é em prol da efetividade do serviço de segurança pública que resulta em uma melhor qualidade de vida ao cidadão”, afirmou.

FOTOS: Divulgação