Início » GCM de Poá apreende mais de 1,3 mil invólucros de entorpecentes no mês de outubro

Neste período, também foram realizadas oito prisões por tráfico de drogas e furto, bem como a recuperação de três veículos

De acordo com o balanço da Secretaria de Segurança Urbana, a Guarda Civil Municipal (GCM) fechou o mês de outubro com a apreensão de mais de 1,3 mil invólucros de entorpecentes e R$ 230 em espécie. Houve ainda o registro de três prisões por tráfico de drogas e cinco por furto, bem como a recuperação de três veículos.

Durante o décimo mês do ano foram apreendidos 112 invólucros de maconha, 557 de cocaína e 690 de crack. “Nossa Guarda Civil está fazendo um trabalho incrível nas ruas do nosso município a fim de manter Poá mais segura. O trabalho do comandante, Alexandre Guarnieri, junto com suas equipes, nos enche de orgulho. Pretendemos seguir desta maneira, prestando um bom serviço a nossa população e garantindo segurança para todos”, disse a chefe da Pasta, Marlene de Sant’Anna.

Desde o início do ano, mais de 11,4 mil entorpecentes foram recuperados, assim como R$ 11.150 em dinheiro. “Os números são altos e também são indicadores de que a nossa corporação está totalmente focada e empenhada, para levar mais proteção aos cidadãos poaenses. A secretária Marlene de Sant’Anna tem coordenado muito bem a segurança pública da nossa cidade e os resultados seguem aparecendo”, ressaltou o comandante da corporação, Alexandre Guarnieri.

Furtos e Roubos

Por meio dos patrulhamentos preventivos e das denúncias feitas pelos munícipes, a Guarda Civil Municipal realizou também a recuperação de três veículos, sendo dois deles encontrados no bairro Vila Varela e outro no Jardim Débora. Um dos veículos encontrados na Vila Varela, foi um caminhão avaliado em R$ 500 mil, que estava sendo utilizado para furtar fios de cobre, a carga estava avaliada em R$ 300 mil. As ocorrências contaram com o apoio das equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Ronda Ostensiva com Motos (ROMO).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Arquivo Secom Poá