Início » GCM apresenta balanço de ações realizadas nas intermediações da avenida Nove de Julho

Mais de 230 fiscalizações nas imediações da avenida Nove de Julho, na Vila Açoreana, foram realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), entre os dias 12 e 16 de agosto. A apresentação do balanço realizado pela Secretaria de Segurança Urbana, nesta sexta-feira (20/08), tem como finalidade apresentar as ações do Poder Público no referido local que é conhecido pela grande quantidade de bares, o que resulta em aglomerações e reclamações dos moradores do entorno.

Segundo a responsável pela Pasta, Marlene Sant’Anna, foram 232 ações no período de cinco dias, contabilizando fiscalizações do Departamento de Trânsito, GCM e Polícia Militar (PM). “O Poder Público não está omisso diante das solicitações que são feitas pelos moradores, estamos agindo constantemente no local, autuando e multando os estabelecimentos que desrespeitam as leis e os protocolos sanitários, bem como de perturbação do sossego e do bem-estar público”, afirmou Marlene Sant’Anna.

As ações citadas pela secretária representam 104 orientações, como auxílio aos motoristas, pedestres e moradores, bem como 128 autuações. Dentre elas estão estacionamento irregular, motorista dirigindo com o celular na mão, motorista ou passageiro sem cinto de segurança, trânsito na contramão, entre outras.

“Vamos nos reunir nos próximos dias para conversar com a Polícia Militar (PM) para verificar quais ações conjuntas podemos tomar para atender as reclamações dos moradores. Sabemos que os comerciantes precisam trabalhar, mas, em contrapartida, também precisam respeitar os munícipes”, finalizou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá