Início » Fundo Social recebe última remessa de cestas básicas e inicia nesta sexta-feira o Mutirão contra a Fome

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município de Poá, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), recebeu nesta terça-feira (22/06) a quarta e última remessa de um lote de 9.244 cestas básicas que foram enviadas pelo Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo. A pasta aguardava a entrega total dos alimentos que teve início no último dia 2 de junho e nesta sexta-feira (25/06) inicia a distribuição das cestas em sistema de mutirão.

Segundo a responsável da Pasta, Patrícia Batista, após receber a informação do Fundo Social do Estado sobre o envio de 9.244 cestas básicas em quatro remessas, a Secretaria optou por aguardar a entrega total dos alimentos para fazer a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“As quatro remessas foram entregues em 20 dias, sendo que a primeira ocorreu no dia 2 deste mês. Vamos fazer a distribuição em sistema de mutirão, a partir desta sexta-feira (25/06), para mais de três mil pessoas. Na próxima semana daremos sequência as entregas para outras famílias em situação de vulnerabilidade social”, destacou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, as remessas enviadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo foram entregues em quatro remessas, sendo as três primeiras com 2.912 cestas (02, 09 e 15/06) e a última de 508 unidades (22/06), totalizando 9.244 cestas básicas.

O Mutirão Contra a Fome inicialmente atenderá 3.034 famílias, que estão cadastradas no CadÚnico e que sem encontram em situação de alta vulnerabilidade social. A distribuição será feita na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Vereador José Candido Balazaima (avenida Vital Brasil, 307, Vila Açoreana), nesta sexta-feira e sábado (25 e 26/06), das 9 às 16 horas. “A lista com os nomes dos primeiros beneficiados já está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura (www.prefeituradepoa.sp.gov.br)”, enfatizou Patrícia Batista.