Início » Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas de árvores na avenida Kemel Addas

Cerca de 48 mudas de árvores foram plantadas na Avenida Kemel Addas, no bairro Cidade Kemel, na manhã desta quarta-feira (23/06). A ação da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos de Poá faz parte da programação Junho Mais Verde, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

“Durante todo o mês de junho, estamos realizando ações para chamar a atenção dos munícipes sobre a questão ambiental, além de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 de junho”, destacou a responsável pela Pasta, Claudete Canada.

A prefeita Marcia Bin fez questão de acompanhar o plantio das mudas de diversos tipos de árvores nativas como, por exemplo, cambuca, ipê amarelo, arueira e araçá, além de frutíferas como pitangueiras e amoreiras. “O nosso governo tem realizado diversas ações em prol do meio ambiente, por isso parabenizo toda a secretaria em nome da Claudete, pelo belíssimo trabalho voltado para as questões ambientais”, disse a chefe do Poder Executivo.

Programação

A programação ainda conta com diversas ações voltadas para o meio ambiente como, por exemplo, a feira de adoção e plantio de mudas de árvore, cursos de operação corta fogo e de capacitação de logística reversa, além do projeto de revitalização do córrego Tucunduva. A programação completa e os cursos podem ser conferidos no site da prefeitura de Poá pelo link https://prefeituradepoa.sp.gov.br/junho-mais-verde-meio-ambiente/.

Cronograma

24/06 – Poá + Verde – Adote uma Muda – 9 às 12 horas – Praça da Capela Santo Antônio

24/06 – Plantio na gruta do Jardim Santa Helena – 9 horas – bairro Jardim Santa Helena

28/06 – Sabesp – Governança Colaborativa no córrego Tucunduva – 10 horas – córrego Tucunduva