Início » Fundo Social de Poá inicia entrega das cestas básicas do Mutirão Contra a Fome

Fundo Social de Poá inicia entrega das cestas básicas do Mutirão Contra a Fome

Cronograma de entrega e pesquisa dos contemplados estão disponíveis, exclusivamente, no site da Prefeitura de Poá

O Fundo Social de Solidariedade de Poá iniciou nesta segunda-feira (31/01), a entrega de mil cestas básicas em parceria com o governo do Estado, por meio do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. O benefício é destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social do Município, e dá continuidade ao projeto Mutirão Contra a Fome, que já contemplou mais de nove mil famílias em 2021.

O cronograma de entrega e a consulta para o benefício social se encontram exclusivamente no site oficial da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br), desde o dia 27 de janeiro. “Faremos a entrega da mesma forma adotada anteriormente, ou seja, o munícipe acessa o site e digita o Número de Identificação Social (NIS) e/ou Cadastro de Pessoa Física (CPF) para saber se tem direito ao benefício. Caso tenha, o site já confirma o endereço, dia e horário de entrega da cesta básica”, explicou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucas Bertagnolli.

Ele ressaltou ainda que toda e qualquer lista de beneficiados que se encontre em circulação não possui nenhum vínculo com a Administração Municipal. “Fizemos em sistema de pesquisa no site para não expor os munícipes contemplados. Ficamos sabendo da existência de uma falsa lista que tem circulado nos aplicativos de mensagens, por isso é importante fazer esse alerta”, destacou.

A distribuição segue até o dia 7 de fevereiro (segunda-feira), no Almoxarifado Central, localizado na rua Capanema, nº 125, Centro. “Vamos realizar a mesma logística das remessas anteriores, com o objetivo de agilizar o processo de distribuição em prol dessas famílias e, ao mesmo tempo, evitar aglomerações em virtude da pandemia da Covid-19”, afirmou o presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O cronograma prevê a entrega das cestas básicas em ordem alfabética para os munícipes que constam na lista, sendo que as pessoas com os nomes iniciados com as letras de A e B, receberam os alimentos nesta segunda-feira (31/01). Já de C, D e E serão contemplados nesta terça-feira (01/02); na quarta-feira (02/02), será a vez das pessoas com os nomes que começam com as letras de F, G, H, I, J, K, na quinta-feira (03/02) de L, M, N, O, P, na sexta-feira (04/02) de Q, R, S, T; e, por fim, na segunda-feira (07/02), os nomes iniciados com as letras U, V, X, Y, W, Z e remanescentes.

Esta etapa será direcionada para as famílias monoparentais, inscritas no cadastro único, com renda declarada mensal per capita de R$ 0 a 100 reais, e que possuam filhos (crianças e/ou adolescentes) na composição familiar.

CRONOGRAMA

Local de entrega: Almoxarifado Central, localizado na Rua Capanema, nº 125, Centro

Segunda-feira (31/01)
A e B