População pode preencher o documento para auxiliar no desenvolvimento da revisão do Plano até o dia 05 de maio; objetivo é coletar novos dados e potencialidades
A Prefeitura de Poá, por meio das Secretarias de Obras Públicas e Planejamento tem realizado as etapas de trabalho para a Revisão do Plano Diretor. Após duas audiências públicas para discutir o tema, as Pastas reforçam a importância da participação da sociedade que poderá preencher até o dia 05 de maio um formulário de diagnóstico disponível no site da Prefeitura (https://poa.sp.gov.br/). O objetivo é confirmar alguns desafios compreendidos, bem como coletar novos dados e potencialidades junto à população.
De acordo com as Secretarias, o Plano Diretor é uma lei municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município e define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população para os próximos dez anos.
Quem preencher este formulário deverá responder questionamentos como caracterização da população, ou seja, se é residente em Poá, ou se trabalha ou somente estuda na cidade, informações com relação ao bairro que mora, trabalha ou estuda, faixa etária, entre outros.
Segundo o secretário de Obras, Francinaldo Alves, além de preencher o formulário, é possível também consultar os documentos referentes aos estudos da Revisão do Plano Diretor que também estão disponíveis no site da Prefeitura de Poá. “O Plano deve ser elaborado com a participação da sociedade”, frisou.
A última atualização do Plano Diretor no município foi realizada em 2006. “Estamos progredindo com a revisão do Plano. Realizamos recentemente a segunda Audiência Pública e agora chamamos a atenção para que a população continue participando e preencha este formulário”, finalizou o secretário de Planejamento, Álvaro Garruzi.
Foto: Secom – Poá