Início » Assistência Social promove capacitação para visitadoras do programa Criança Feliz

Ação aconteceu no Polo Social Vila Varela; visitadoras assistiram uma palestra ministrada por psicóloga

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou, nesta sexta-feira (28/04), uma capacitação para as 44 visitadoras do programa Criança Feliz, que atuam no município. O encontro promovido no Polo Social Vila Varela, contou com uma palestra ministrada pela psicóloga, Etelma de Souza.

Durante a palestra, as visitadoras da Associação Desportiva e Cultural Luz do Amanhã, órgão que tem parceria com a Prefeitura Municipal, na execução do programa do Governo Federal, foram instruídas de diferentes formas, a reconhecerem os tipos e os sinais de violência que crianças e adolescentes podem acabar sofrendo.

“Capacitar essas profissionais significa melhorar o atendimento às famílias que são assistidas pelo programa Criança Feliz. Nosso objetivo é garantir que as visitadoras consigam desempenhar sua função da melhor maneira possível fazendo, de fato, a diferença na vida dessas pessoas”, disse o chefe da Pasta, Felipe Esteves.

Programa Criança Feliz

O programa tem como objetivo promover e apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção de crianças na faixa etária de zero a seis anos de idade; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias e oferecer as políticas e serviços públicos de que necessitem; bem como integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Foto: Secom – Poá