Início » Assistência Social promove capacitação para visitadoras do programa Criança Feliz

Assistência Social promove capacitação para visitadoras do programa Criança Feliz

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação aconteceu no Polo Social Vila Varela; visitadoras assistiram uma palestra ministrada por psicóloga

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou, nesta sexta-feira (28/04), uma capacitação para as 44 visitadoras do programa Criança Feliz, que atuam no município. O encontro promovido no Polo Social Vila Varela, contou com uma palestra ministrada pela psicóloga, Etelma de Souza.

Durante a palestra, as visitadoras da Associação Desportiva e Cultural Luz do Amanhã, órgão que tem parceria com a Prefeitura Municipal, na execução do programa do Governo Federal, foram instruídas de diferentes formas, a reconhecerem os tipos e os sinais de violência que crianças e adolescentes podem acabar sofrendo.

“Capacitar essas profissionais significa melhorar o atendimento às famílias que são assistidas pelo programa Criança Feliz. Nosso objetivo é garantir que as visitadoras consigam desempenhar sua função da melhor maneira possível fazendo, de fato, a diferença na vida dessas pessoas”, disse o chefe da Pasta, Felipe Esteves.

Programa Criança Feliz

O programa tem como objetivo promover e apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção de crianças na faixa etária de zero a seis anos de idade; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias e oferecer as políticas e serviços públicos de que necessitem; bem como integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Foto: Secom – Poá