Início » Festa Junina de Poá prossegue neste fim de semana

Festa Junina de Poá prossegue neste fim de semana

Evento será realizado também no último fim de semana de junho e tem o apoio das Secretarias de Cultura e de Turismo

Prossegue neste fim de semana a tradicional Festa Junina de Poá. O evento deste ano, que tem o apoio da Prefeitura de Poá, por meio das Secretarias de Cultura e de Turismo, e que acontece nos três últimos finais de semana deste mês, na Praça da Bíblia, vem atraindo moradores da cidade e visitantes de toda a região do Alto Tietê.

A festa, que teve início no dia 14, promete agitar esta sexta (21), sábado (22) e domingo (23). Na próxima semana, a festividade acontece nos dias 28 (sexta), 29 (sábado) e 30 (domingo). O evento começa às 16 horas na sexta-feira, indo até as 23 horas. Já nos sábados e domingos, tem início às 12 horas e só termina às 23 horas.

“A festa deste ano tem muita diversão e entretenimento para toda a família. Temos muitas brincadeiras, comidas típicas, área kids, além das apresentações de bandas e quadrilhas juninas formadas por alunos da Rede Municipal de Ensino e das Oficinas de Dança promovidas pela nossa Secretaria de Cultura”, disse o secretário de Cultura de Poá, Admilson Lopes Paixão.

Já para o responsável pela Secretaria de Turismo, Mario Oliver Santos Candelária, a Festa Junina na Praça da Bíblia é um patrimônio da cidade e não pode deixar de existir. “É um evento que atrai pessoas ao nosso município e nos ajudam a manter a tradição, além de fomentar o comércio local. Esperamos que todos participem de mais uma tradicional Festa Junina em Poá”, disse.

Atrações

Além das tradicionais comidas típicas, como quentão e vinho quente, doces, cocadas, milhos e derivados, o espaço gastronômico também conta com food trucks, com hambúrgueres, caldos quentes, frutas com chocolate, três expositores de chope, cachaças artesanais, pastel de feira, churros e chuvete, bar drinks, cachorro-quente, pizzas, frango frito, carrinhos de pipoca.

Quadrilhas

Para animar a festa, música ao vivo, com bandas convidadas, área kids para as crianças, aulas de zumba, todos os dias, das 18h às 19h, e muita dança. As apresentações da tradicional quadrilha junina serão: sábado (22), às 14h; domingo (23), às 15h30; sábado (29), às 18h e às 18h20; sábado (29), às 20h; e, domingo (30), às 18h.

A Festa Junina de Poá acontece nos dias 21, 22, 23; 28, 29 e 30 de junho, na Praça da Bíblia, que fica na Rua Vicente Guida, s/nº, na região central da cidade.

Programação da Festa Junina Poá 2024

Quadrilhas Juninas

Dia 22 – sábado – às 14h (Secretaria de Educação)

Dia 23 – domingo – às 15h30 (turma dos professores Cristiane Renzi e Luiz)