Início » Feriado: Poá realiza a vacinação da 2ª dose contra a Covid-19 nesta 6ª

Feriado: Poá realiza a vacinação da 2ª dose contra a Covid-19 nesta 6ª

O município de Poá realiza nesta sexta-feira (26/03), a aplicação da 2ª dose em idosos com mais de 77 anos e que estejam com o reforço marcado para a referida data. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou duas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para realizar esta ação durante o feriado de celebração do 72º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade.

O Centro de Saúde (CSII) Farid Domingues, localizado na avenida Anchieta, 149, centro, e a UBS Doutor Oswaldo Cypriano Monaco, na Rua Esperidião Hoffer, 223, no Jardim Nova Poá, foram os escolhidos para realizar a vacinação da 2ª dose. O horário da vacinação, nesta sexta-feira, será das 7 às 16 horas, em ambas as unidades.

“É importante frisar que faremos somente a 2ª dose, nesta sexta-feira, em virtude do Departamento de Vigilância em Saúde estar em mudança de endereço, o que acabou ocupando boa parte da equipe”, explicou a responsável pela pasta, Claudia Cristina de Deus. O novo endereço da Vigilância em Saúde a partir de segunda-feira (29/03), é a Rua Prudente de Moraes, 230, na Vila Júlia.

Segundo o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, os idosos devem comparecer munidos com documento com foto, CPF e a carteirinha de vacinação. “Vale ressaltar que tem que ser respeitada a data de agendamento, antes do dia marcado a vacinação não pode ser realizada”, enfatizou. Além da vacinação, as unidades também realizarão atendimentos para pacientes com sintomas gripais leves, bem como exames da Covid-19.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

O município de Poá resolveu aderir a Campanha de Vacinação Solidária, uma campanha regional que tem como objetivo à proteção contra o novo coronavírus e a ajuda ao próximo, por meio da solidariedade.

A partir da próxima segunda-feira (25/03), os idosos que forem tomar a 1ª dose, poderão doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo social de Solidariedade. “Resolvemos aderir à campanha, porque assim trabalhamos em dois campos diferentes, imunizamos as pessoas contra a doença e ajudamos as famílias em situação de vulnerabilidade social”, finalizou a secretária.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá