Início » Escolinhas esportivas de Poá estão com matrículas abertas para 10 modalidades

Escolinhas esportivas de Poá estão com matrículas abertas para 10 modalidades

by Secretaria de Comunicação Secom

Vagas estão destinadas para novos participantes e para os alunos que desejam efetuar a rematrícula; inscrições devem ser feitas de forma on-line

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Poá abre nesta quinta-feira (23/09), o período de matrículas e rematrículas para as escolinhas esportivas do município. Ao todo são 10 modalidades que estão disponíveis para que a população volte a realizar a prática esportiva. O período para efetuar a matrícula ou rematrícula se encerra no próximo dia 30 de setembro.

De acordo com o responsável pela Pasta, Ariel Borges, as escolinhas esportivas em Poá retornaram na última segunda-feira (20/09), seguindo os protocolos sanitários de segurança, em virtude da pandemia da Covid-19. “As escolinhas estavam suspensas desde o início da pandemia e graças a queda dos números relacionados à Covid-19, por causa do avanço da vacinação, retomamos as aulas em diversas modalidades. Para isso, os alunos devem apresentar a carteirinha de vacinação e sempre utilizar a máscara como prevenção”, afirmou.

As modalidades esportivas disponíveis para os interessados em se matricular ou refazer a matrícula são: karatê, futsal, futebol de campo, vôlei, handebol, basquete, ginástica rítmica, ginástica, tênis de mesa e vôlei adaptado para a melhor idade. “A matrícula ou rematrícula serão realizadas pela internet. A ideia é facilitar para o munícipe. Para isso, basta clicar nos endereços eletrônicos informados abaixo para que o munícipe garanta sua vaga na modalidade de sua preferência”, afirmou Ariel Borges.

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo disponibilizou o link https://forms.gle/JpiyQoeonr5No7L26 para inscrição de adultos e https://forms.gle/jx4djYuCagqG7Jqr9 para crianças. “É importante destacar que os interessados em participar das escolinhas devem se apressar, são vagas limitadas. Além disso, também devem se atentar a faixa etária estipulada para cada modalidade. As idades variam entre 6 e 50 anos”, finalizou o secretário. Para obter mais informações, basta ligar para o telefone 4638-2754.

MODALIDADES

Basquete – masculino e feminino – 7 a 14 anos

Futebol de campo – masculino e feminino – a partir de 7 anos

Futsal – masculino e feminino – a partir de 6 anos a 17 anos

Ginástica – masculino e feminino – 16 a 59 anos

Ginástica Rítmica – feminino – 6 a 12 anos

Handebol – masculino e feminino – 10 a 17 anos

Karatê – masculino e feminino – a partir de 7 anos

Tênis de Mesa – masculino e feminino – a partir de 8 anos

Vôlei melhor Idade – masculino e feminino – a partir de 50 anos

Vôlei – masculino e feminino – a partir de 10 anos FOTOS:

Rodrigo Nagafuti – Secom Poá