Início » Prefeitura de Poá realiza plantio de 35 mudas de árvores nas margens do córrego Tucunduva

Ação teve como objetivo celebrar o Dia da Árvore e conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, realizou nesta terça-feira (21/09), o plantio de 35 mudas de árvores nas margens do córrego Tucunduva, localizado ao longo da avenida Antonio Massa, na Vila Júlia. A ação foi realizada pelo programa “Poá Mais Verde” com o objetivo de celebrar o “Dia da Árvore”, além de deixar o trecho mais bonito e arborizado para os munícipes, que costumam utilizar o local para a prática esportiva.

Segundo a responsável pela Pasta, Claudete Canada, foram plantadas mudas de Ipês branco e amarelo, além de quaresmeiras. “Desde o início do ano, temos realizadas diversas ações em toda a extensão do córrego Tucunduva, seja com este plantio de árvores ou de flores, sempre com a finalidade de deixar o local mais agradável para os frequentadores do local”, destacou.

A prefeita Marcia Bin tem dado total apoio para a gestão ambiental realizada pela Secretaria, incentivando a fiscalização mais assídua contra o despejo irregular de resíduos sólidos, entre outros crimes ambientais, além do fomento ao plantio de árvores pela cidade. “Sei o quanto é importante para a qualidade de vida dos munícipes ter uma gestão ambiental responsável, por isso incentivamos as ações desenvolvidas pela Secretaria neste sentido”, afirmou a prefeita Marcia Bin, que fez questão de participar do plantio. O secretário de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, Ricardo Leão, também esteve presente na ação.

Com o plantio das mudas realizadas na data de hoje a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos já realizou o plantio de aproximadamente 110 mudas de árvores pelo município, desde o início do ano.

A responsável pela Pasta ressaltou que a ação desta terça-feira foi motivada pelo Dia da Árvore, instituído no calendário nacional para celebrar a chegada da Primavera que ocorre nesta quarta-feira (22/09). “Além disso, a data também tem como finalidade conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza”, disse.