Início » Prefeitura de Poá realiza plantio de 35 mudas de árvores nas margens do córrego Tucunduva

Prefeitura de Poá realiza plantio de 35 mudas de árvores nas margens do córrego Tucunduva

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação teve como objetivo celebrar o Dia da Árvore e conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, realizou nesta terça-feira (21/09), o plantio de 35 mudas de árvores nas margens do córrego Tucunduva, localizado ao longo da avenida Antonio Massa, na Vila Júlia. A ação foi realizada pelo programa “Poá Mais Verde” com o objetivo de celebrar o “Dia da Árvore”, além de deixar o trecho mais bonito e arborizado para os munícipes, que costumam utilizar o local para a prática esportiva.

Segundo a responsável pela Pasta, Claudete Canada, foram plantadas mudas de Ipês branco e amarelo, além de quaresmeiras. “Desde o início do ano, temos realizadas diversas ações em toda a extensão do córrego Tucunduva, seja com este plantio de árvores ou de flores, sempre com a finalidade de deixar o local mais agradável para os frequentadores do local”, destacou.

A prefeita Marcia Bin tem dado total apoio para a gestão ambiental realizada pela Secretaria, incentivando a fiscalização mais assídua contra o despejo irregular de resíduos sólidos, entre outros crimes ambientais, além do fomento ao plantio de árvores pela cidade. “Sei o quanto é importante para a qualidade de vida dos munícipes ter uma gestão ambiental responsável, por isso incentivamos as ações desenvolvidas pela Secretaria neste sentido”, afirmou a prefeita Marcia Bin, que fez questão de participar do plantio. O secretário de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, Ricardo Leão, também esteve presente na ação.

Com o plantio das mudas realizadas na data de hoje a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos já realizou o plantio de aproximadamente 110 mudas de árvores pelo município, desde o início do ano.

A responsável pela Pasta ressaltou que a ação desta terça-feira foi motivada pelo Dia da Árvore, instituído no calendário nacional para celebrar a chegada da Primavera que ocorre nesta quarta-feira (22/09). “Além disso, a data também tem como finalidade conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza”, disse.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá