Início » Poá inicia aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão

Poá inicia aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão

by Secretaria de Comunicação Secom

Novo público a receber a dose de reforço deve ter registrado na carteirinha de vacinação um intervalo mínimo de 28 dias da 2ª dose

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município de Poá inicia nesta quarta-feira (22/09), a aplicação da 3ª dose de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão, que tenham tomado a 2ª dose ou dose única a mais de 28 dias, independentemente da vacina aplicada.

Para receber a dose extra, o munícipe deve comparecer a um dos seis postos de vacinação do município, munido de documento com foto, CPF, carteirinha de vacinação, com intervalo mínimo de 28 dias da 2ª dose, e o laudo que comprove a condição de saúde.

São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam imunodeficiência primária grave; tratamento de quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; com HIV/Aids com CD4 menor que 200 cel/mm3; uso de corticóides em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por tempo maior ou igual a 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune (consideradas para fim de elegibilidade da dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas); pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas – reumatológicas, auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias.

“É mais uma fase que avançamos. Aos poucos estamos atingindo toda a população poaense, não só com a aplicação da 2ª dose, mas agora com a dose de reforço. É uma luta constante contra a Covid-19 e que Poá está enfrentando de forma organizada, ágil e, principalmente, com respeito aos munícipes”, afirmou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

A vacinação contra a Covid-19 em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, sem drive-thru, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), das 9 às 16 horas, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá), Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América), Vila Jaú (rua Inácia Alves da Silva, 444, Vila Jaú) e Santa Helena (rua Men de Sá, 560, Jardim Santa Helena), das 9 às 14h30.

O Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, Biritiba) será utilizado como local de vacinação somente às sextas-feiras, com drive-thru exclusivo para os idosos com 85 anos ou mais e munícipe acima de 60 anos que possua alto grau de imunossupressão, das 9 às 16 horas.

FOTOS: Rodrigo Souza