Início » Escolas municipais de Poá recebem serviços de reforma

Escolas municipais de Poá recebem serviços de reforma

Serviços são realizados em quatro instituições de ensino da cidade

A Prefeitura de Poá está realizando obras de manutenção e reformas nas Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) Flávia Ganeo, Manoel Petronilio dos Santos, Pastor José Nascimento dos Santos e Suzete Beságio Ruiz.

A creche Flávia Ganeo, recebe serviços de pintura, assim como a Emeb Pastor José Nascimento dos Santos. Na creche Suzete Beságio Ruiz, foram feitos impermeabilização e execução de cobertura em telhas de fibrocimento, além de revisão da parte elétrica e hidráulica do equipamento, e a próxima etapa será a instalação da cobertura de entrada dos alunos.

Já na unidade de ensino Manoel Petronílio dos Santos os serviços são de construção da nova entrada para os alunos, assim como a execução de novo piso externo, a revisão de toda cobertura, elétrica e hidráulica, a construção de rampa de acessibilidade na quadra e da cobertura na área externa, e reforma nos banheiros dos estudantes.

“São obras importantes para essas instituições de ensino, porque vão garantir mais conforto, segurança e acessibilidade para os alunos. Além disso, os professores e demais funcionários terão um local revitalizado para exercer suas funções”, disse o secretário de Obras Públicas, Francinaldo Alves.

A secretária de Educação, Simone Lacerda, ressaltou os investimentos que têm sido feitos nos últimos anos nas unidades municipais de ensino. “É válido reforçar que além das reformas e manutenções, as escolas desde o ano passado, contam um sistema de segurança, com monitoramento por imagens e botão do pânico”, finalizou a chefe da Pasta.

Foto: Secom – Poá