Início » Escolas municipais de Poá começam a receber reforma e serviços de manutenção

Escolas municipais de Poá começam a receber reforma e serviços de manutenção

Unidades apresentavam diversos problemas estruturais por falta de manutenção; outras escolas também deverão ser contempladas

Três unidades escolares da rede municipal de ensino de Poá estão recebendo serviços de manutenção e reforma, desde o último dia 30 de setembro. As referidas Escolas Municipais de Ensino básico (Emeb) são as primeiras a receberem as obras que têm como finalidade resolver os problemas estruturais causados pelos últimos anos sem a devida manutenção.

De acordo com a secretária de Educação, Simone Lacerda, as unidades Professora Solange de Martins Jesus (Vila Varela), Heitor Gloeden (Jardim Itamarati) e Professora Suzete Besagio Ruiz (Vila Açoreana) apresentavam diversos problemas que, com a devida manutenção em dia, poderiam ter sido evitados. “A substituição de calhas, por exemplo, eliminaria o problema de infiltrações. A Emeb Solange Martins evidencia bem essa situação, pois se trata de uma escola relativamente nova, já que foi inaugurada em 2016 e, quando assumimos a Secretaria de Educação no início deste ano, encontramos a escola em péssimo estado”, destacou.

Apesar das aulas presenciais terem sido retomadas no município, no último dia 20 de setembro, a Emeb Solange Martins permaneceu sem utilização e, portanto, neste caso, seus alunos seguem em sistema remoto até o término da obra. “No prédio estão sendo executados serviços de impermeabilização do pavimento térreo, pintura interna e externa, substituição das calhas que apresentam vazamentos e revisão da cobertura”, ressaltou Simone.

Já nas Emeb’s Heitor Gloeden e Suzete Besagio Ruiz, segundo a chefe da Pasta, também estão sendo realizados serviços de manutenção das calhas, pintura, entre outros. “Essas unidades são as primeiras a receberem as ações de manutenção e reforma. Outras escolas também contarão com serviços que têm como objetivo proporcionar melhores condições estruturais para o desenvolvimento das nossas crianças”, disse Simone Lacerda, complementando que as obras têm previsão de término para o final deste ano.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá