Início » Equipe feminina de Xadrez garante vaga na fase final dos Jogos da Juventude

Equipe feminina de Xadrez garante vaga na fase final dos Jogos da Juventude

As representantes poaenses se classificaram para a próxima etapa da competição ao vencer a cidade de Cajamar, no Teatro Municipal

A equipe feminina de Xadrez da Secretaria de Esportes de Poá se classificou para a fase final dos Jogos da Juventude, após vencer a cidade de Cajamar no último sábado (04/06), em disputa realizada no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”.

Segundo o secretário de Esportes, Ariel Borges, a equipe masculina também participou da fase regional, mas infelizmente, não obteve a classificação. “Chegamos até esta fase após vencermos Ferraz de Vasconcelos na etapa sub-regional e, agora, avançamos mais uma fase, porém, somente com a equipe feminina. Independentemente do resultado, parabenizo a todos os participantes por terem se empenhado ao representar a nossa cidade nos Jogos da Juventude”, afirmou.

Com a classificação, a equipe feminina carimbou o passaporte para a próxima etapa da competição que será realizada no próximo mês de julho. O responsável pela pasta destacou a importância do evento para a cidade. “Pela segunda fase seguida, sediamos a disputa de Xadrez dos Jogos da Juventude. Ficamos muito felizes em recebê-los, principalmente, por termos garantido vaga na próxima etapa. Foram dois anos sem a realização de eventos esportivos, em virtude da pandemia e, voltarmos agora participando das competições e se classificando é muito positivo”, finalizou Ariel Borges.

FOTOS: Divulgação