Início » Público 50+ e profissionais da saúde recebem 4ª dose contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira

Vacinação será realizada em todas as 12 unidades da rede municipal de saúde; intervalo mínimo exigido entre a 3ª e 4ª dose é de quatro meses

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde, libera nesta quarta-feira (08/06), a 4ª dose de reforço para o público com 50 anos ou mais e profissionais da saúde. O imunizante estará disponível em todas as 12 unidades básicas que compõem a rede municipal de saúde.

O responsável pela Pasta, Alexandre Provisor, destacou a importância de respeitar o intervalo mínimo entre as 3ª e 4ª doses. “O prazo estipulado pelo Ministério da Saúde é de, no mínimo, quatro meses. O reforço da imunização garante ao munícipe ainda mais segurança, principalmente para os profissionais da saúde que continuam na linha de frente de combate ao vírus”, afirmou.

Para receber a 4ª dose do imunizante contra a Covid-19, é preciso apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação com a data da aplicação da 3ª dose. No caso dos profissionais da saúde, também é necessária a apresentação de um documento que comprove o vínculo na área.

Para estes novos públicos-alvo, a aplicação do imunizante será realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), com exceção da unidade “Doutor Cypriano Oswaldo Monaco”, no Jardim Nova Poá, que tem um horário de vacinação mais extenso, das 9 às 18 horas.