Início » Equipe feminina de tênis de mesa é campeã do JEESP

Equipe feminina de tênis de mesa é campeã do JEESP

As meninas da categoria Sub-14 se tornaram campeãs dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP); final foi na cidade de Praia Grande

As atletas mirins de Tênis de Mesa de Poá conquistaram, no último dia 29 de setembro, o título dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), na categoria Sub-14. Na final, as jovens venceram a equipe da cidade de Alvinlândia por 3 sets a 2. O campeonato teve início no mês de abril e contou com a participação de mais de seis mil escolas de todo o Estado.

As campeãs estaduais Anna Beatriz de Angeli Pudo, Livia de Andrade Silva, Thayane Olímpio Dutra e Rafaella de Souza Alves integrantes da escolinha da modalidade que é gerida pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Escola Estadual Batuíra, iniciaram a jornada na competição em abril deste ano. O torneio que reúne escolas estaduais e Etecs é dividido em quatro fases: Diretoria de Ensino, Inter-Diretoria, Regional e Final Estadual.

Na primeira fase, a equipe poaense desbancou as escolas do município de Itaquaquecetuba. Já na segunda fase do torneio, derrotou as representantes de Suzano e Mogi das Cruzes e na Fase Regional, colocou as poaenses frente a frente com times da Grande São Paulo e ABC paulista. A Fase Final da competição foi realizada no município de Praia Grande, entre os dias 21 e 29 de setembro, onde as representantes poaenses garantiram o título. A equipe masculina (Sub-14) também se classificou para a fase final, porém, terminou o campeonato na 4ª colocação.

“É muito bonito ver toda a trajetória dessas meninas, porque elas são da categoria Sub-12, ou seja, jogaram em uma categoria acima e, mesmo assim, conquistaram o título desse torneio tão importante no Estado. A parceria da nossa Pasta com a Escola Estadual Batuíra, vem rendendo muitos frutos para Poá, que está conquistando cada vez mais espaço nas competições estaduais”, disse o secretário de Esportes, Ariel Borges.

O chefe da Pasta também falou sobre o desempenho dos garotos poaenses. “Dessa vez eles não conquistaram o título, mas chegaram muito longe. É muito importante que eles continuem treinando e se dedicando, tenho certeza que vão evoluir para os próximos desafios”, finalizou o secretário. Vale ressaltar que Poá já havia conquistado o título do JEESP em 2021, pela com a equipe masculina Sub-17 de Poá.

FOTOS: Divulgação