Início » Alunos da EMEB Cybele Paiva Valsecchi participam de palestra sobre bullying e cyberbullying

Alunos da EMEB Cybele Paiva Valsecchi participam de palestra sobre bullying e cyberbullying

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação foi conduzida pelo advogado Dário Reisinger Ferreira, na última quinta-feira (06/10), para a prevenção da violência no ambiente escolar

A Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Cybele Paiva Balsecchi, localizada no Jardim Débora, em Poá, promoveu nesta quinta-feira (06/10), uma palestra sobre bullying e cyberbullying para os alunos da unidade. Com apoio da Secretaria de Educação, a palestra foi ministrada pelo advogado Dário Reisinger Ferreira. A iniciativa busca conscientizar e combater atos de agressões físicas ou verbais entre os mais jovens.

O palestrante abordou assuntos sobre como identificar, prevenir e combater ações violentas como, por exemplo, ameaças, intimidações, humilhações ou discriminações. A secretária de Educação, Simone Lacerda, ressalta sobre o papel da escola no combate ao bullying e cyberbullying, e de como esses ataques são prejudiciais para desenvolvimento dos jovens.

“Promover projetos que combatam o uso de práticas violentas são essenciais para inibir o bullying e o cyberbullying, por isso, as organizações estudantis, pais e conselhos devem proporcionar acolhimento e proteção às vítimas. As consequências dessas agressões são imensuráveis, a criança ou o adolescente podem acabar reproduzindo essa violência com outras pessoas ou até mesmo entrar em um estado de depressão, podendo levar ao suicídio”, ressaltou.

FOTOS: Divulgação