Início » EMEB’S recebem obras de reforma e manutenção estrutural

EMEB’S recebem obras de reforma e manutenção estrutural

Em novembro os serviços iniciaram nas unidades Professor Antônio Francisco dos Santos e Vereador Antônio Massa

Seguindo o cronograma de reformas realizadas nas Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB’s), pela Secretaria de Educação, em novembro mais duas unidades começaram a ser contempladas com as melhorias, sendo a Antônio Francisco dos Santos (Vila Varela) e Vereador Antônio Massa (Água Vermelha). Os serviços têm como objetivo elevar a qualidade de ensino e levar mais conforto e segurança aos estudantes e profissionais da Educação.

A secretária da Pasta, Simone Lacerda, detalhou que na EMEB Antônio Francisco dos Santos, está sendo realizada a manutenção de vazamentos e infiltrações, revisão de telhados e da rede elétrica, serviços hidráulicos e a substituição de pisos. Já na EMEB Vereador Antônio Massa, está sendo feita a substituição de telhados e afins, pintura externa e interna, remoção e substituição de esquadrias, instalação de corrimãos, revisão da rede elétrica, serviços hidráulicos e a substituição de pisos.

“As melhorias e reformas irão gerar maior conforto e comodidade aos alunos e profissionais das unidades de ensino. “Em 2021, foram mais de 20 escolas reformadas. Já este ano, ao todo, já são mais 15 unidades beneficiadas com as obras de melhoria. Com essas ações, iremos proporcionar maior qualidade estrutural aos nossos alunos e colaboradores para que as suas experiências na rede municipal sejam as melhores possíveis”, finaliza.

Vale ressaltar que desde o dia 17 de agosto deste ano, 14 outras unidades de ensino do município têm sido contempladas com reformas e melhorias, como, pintura, serviços hidráulicos e revisão instalações elétricas, entre outros.

São elas: Creche Nicolas Alexandre Ribeiro Vieira (Jardim Débora); Walter de Almeida Monteiro (Vila Arquimedes); João Pedro de Almeida (Jardim Madre Ângela); Prof. Walkiria Jannoni Vieira (Jardim Nova Poá); Wilson Vieira Rodrigues (Jardim Nova Poá); Prof (a). Carolina Ribeiro (Vila Aurea); Manoel da Silva Oliveira (Vila Júlia); Creche Maria Umbelina Nunes Provisor (Jardim Santa Helena); Creche Lídia Aparecida da Costa Barrento (Centro); Heitor Gloeden (Jardim Itamarati); Prof. Edi Greenfield (Jardim Santa); Eneida Costa Assunção Farabello (Calmon Viana); Roberto Elias Xidieh (Jardim Nova Poa) e Padre Eustáquio (Centro).

FOTOS: Jean Carlos/Secom Poá