Início » Educação realiza formação para gestores de escolas

Educação realiza formação para gestores de escolas

Até a próxima sexta-feira (11/08), esses profissionais participarão desta capacitação sobre “Violência doméstica e intrafamiliar”

A Secretaria de Educação de Poá iniciou nesta segunda-feira (07/08), a semana de formação para os gestores das escolas municipais, sobre o tema “Violência doméstica e intrafamiliar”. O objetivo da ação que seguirá até a próxima sexta-feira (11/08), é o de multiplicar o conhecimento a respeito do assunto, abrangendo todos os membros da comunidade escolar.

A ação acontece na sala de reuniões do Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”. De acordo com a secretária de Educação, Simone Lacerda, estão sendo abordados os seguintes assuntos: violência contra a criança, adolescente, idoso e mulher, violência sexual e atribuições do Conselho Tutelar, entre outros.

“Desta forma, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da capacitação de seus gestores, garantirá que os mesmos se tornem multiplicadores do conhecimento em suas unidades escolares, criando oportunidades para que essas temáticas cheguem a todos”, disse a chefe da Pasta.

Foto: Divulgação / Secretaria de Educação