Início » Educação promove palestra com foco no planejamento do ano letivo

Educação promove palestra com foco no planejamento do ano letivo

by Secretaria de Comunicação Secom

Aproximadamente 865 professores da rede municipal de ensino assistiram a palestra “A Boniteza de Ser Professor”

A Secretaria de Educação de Poá realizou nesta segunda e terça-feira (30 e 31/01), uma palestra para os professores da rede municipal de ensino. A ação que aconteceu em espaço próximo a sede da pasta, na Vila Júlia, faz parte do planejamento pedagógico do ano letivo de 2023, visando o retorno das aulas, marcado para esta quarta-feira (01/02).

Aproximadamente 865 professores da rede assistiram a palestra “A Boniteza de Ser Professor”, ministrada pela educadora Ana Melo, especialista em liderança e inovação pela PUC do Rio Grande do Sul. A ação aconteceu por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Programa Nacional do Livro Didático.

Dentro da temática, a palestrante abordou tópicos como ‘deixe sua marca pessoal’ e ‘educação libertadora’ e explicou que o termo “Boniteza” do mestre Paulo Freire tem relação com a ética.

 Presente na ação, a secretária de Educação, Simone Lacerda, enfatizou que esta é mais uma atividade de planejamento e que na semana anterior, foi realizado uma reunião também com os coordenadores das escolas municipais. “Promovemos esses encontros com foco no trabalho pedagógico que iremos desenvolver ao longo do ano, em sala de aula. Também é uma forma de recepcionar os professores neste retorno as atividades”, disse.

Uniforme

Além do planejamento pedagógico, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Educação enviou os kits com uniformes para as escolas. Mais de 13 mil estudantes irão receber os kits compostos por duas calças, duas bermudas, uma jaqueta, duas camisetas de manga longa e três de manga curta.

Segurança e zeladoria

As unidades escolares de Poá possuem ainda sistema de monitoramento digital 24 horas, com alarme e botão de pânico que garantem mais segurança e bem-estar para alunos e profissionais de Educação. As escolas também receberam serviços de zeladoria como capinação, limpeza e pintura, antes do início das aulas.

Foto: Larissa Almeida / Secom Poá