Início » Inscrições para “Festival de Música de Poá 2023” terminam no dia 10 de fevereiro

Interessados devem realizar a inscrição pelo site oficial da Prefeitura ou então presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura

A Secretaria de Cultura de Poá alerta que as inscrições para o “Festival de Música de Poá 2023” acabam no dia 10 de fevereiro. Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o site oficial da Prefeitura Municipal (www.poa.sp.gov.br) ou comparecer, na sede da pasta responsável, localizada na avenida Antônio Massa, nº331, Centro. O tradicional evento é reconhecido em toda a região do Alto Tietê e contará com R$ 12 mil reais em premiações.

O “Festival de Música de Poá 2023” será realizado no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, nos dias 03, 04, 05 e 19 de março, das 13 às 23 horas, e tem como objetivo aprimorar e desenvolver a cultura musical no município, assim como revelar talentos e valorizar os artistas locais. A organização conta com a parceria dos produtores musicais José Carlos de Aquino (Carlito) e Helder Vinhola.

“Reforço para todos os interessados que o prazo para as inscrições está chegando ao fim, por isso, quem deseja participar do festival não poder perder tempo. É um evento para todos os amantes da música, independentemente do gênero. Tenho certeza que serão quatro dias de muita festa na nossa cidade”, disse o chefe da Pasta, Ariel Borges.

Durante o evento os competidores poderão concorrer apenas com uma música, que obrigatoriamente deverá ser autoral e inédita, dentre os seguintes conjuntos: artistas solo, duplas, trios e grupos ou bandas, onde no mínimo 50% dos integrantes deverão ser moradores de Poá ou terem comprovadamente atuação artística dentro do município. Os critérios de avaliação serão arranjo, harmonia, melodia, ritmo, afinação, letra e performance.

O concurso terá cinco grupos de categorias musicais, sendo o Grupo 1 composto pelos gêneros: Rock and Roll, Pop Rock, Jazz, Blues e Soul, Grupo 2 por: Sertanejo, Forró, Brega e Moda de Viola, Grupo 3 por: MPB, Gospel e Reggae, Grupo 4 por: Samba, Pagode e Axé, e o Grupo 5 por: Rap, Funk e Trap. Já os artistas do gênero Gospel deverão realizar sua inscrição no grupo que mais se aproxima da sua atuação artística, como por exemplo, Rock ou Samba.

O Festival contará com R$12 mil em premiação aos vencedores de cada categoria, sendo R$ 5 mil para o primeiro colocado, R$ 3 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro, além de mil reais para os vencedores das categorias, melhor letra, melhor intérprete e primeiro lugar no voto popular.

O “Festival de Música Poá 2023” será realizado nos dias 03, 04, 05 e 19 de março, das 13h às 23h, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, localizado na avenida Antônio Massa, nº 331, Centro. As inscrições devem ser realizadas por meio do site oficial da Prefeitura Municipal (www.poa.sp.gov.br), ou presencialmente na sede da Secretaria de Cultura de Poá (avenida Antônio Massa, 331 – Centro), até o dia 10 de fevereiro de 2023.

Todas as informações sobre o concurso estão descritas no Edital publicado no Diário Oficial Municipal, (poa.sp.gov.br/diario-oficial/). Entretanto, para demais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura, das 8 às 17 horas, pelo telefone: (11) 4638-8804 ou e-mail: [email protected].

Foto: Ronaldo Andrade / Arquivo Secom Poá