Início » Educação implanta Programa Aprova Brasil

Educação implanta Programa Aprova Brasil

Material é composto por livros de português e matemática que visa aprimorar o desempenho dos alunos do 4º ao 9º ano, auxiliando nas avaliações externas

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a implantação do Programa Aprova Brasil, ferramenta que visa à melhora na qualidade do ensino. O novo material de estudos foi apresentado, nesta terça-feira (25) aos coordenadores da rede municipal de ensino, em uma capacitação que aconteceu na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Estância Hidromineral de Poá.

De acordo com a Secretaria de Educação, o material que é composto por livros de língua portuguesa e matemática vem contribuir com a recomposição das aprendizagens dos alunos do 4º ao 9º ano, com objetivo de aprimorar o desempenho deles, auxiliando para a melhora dos resultados nas avaliações externas.

“Esse material vai reforçar conteúdos de matemática e língua portuguesa, e ajudar, por exemplo, os estudantes do 4º ano que irão fazer a prova do governo federal e do 9º ano que desejam fazer avaliações como da Etec e outros”, explicou a secretária de Educação, Simone Lacerda.

Foto: Secom – Poá