Início » Educação de Poá realiza formatura do Proerd

Educação de Poá realiza formatura do Proerd

Ao todo, 405 estudantes do 5° ano receberão certificados. Programa é uma parceria com a Polícia Militar

A Secretaria de Educação de Poá, em parceria com a Polícia Militar, realiza, nesta sexta-feira (21), das 9h às 11h, a formatura de 242 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) das EMEBs Professor Vereador Cândido Balazaima e Professora Solange de Jesus Martins.

Nesta quarta-feira (19), 81 estudantes da EMEB Antonio Carlos de Paula Souza receberam o diploma e, os que se destacaram ao longo do curso, ganharam medalhas. Após a cerimônia de entrega, os formandos fizeram o juramento.

Na próxima terça-feira (25), às 9 horas, será realizada a cerimônia de entrega dos certificados dos 82 alunos do 5º ano na quadra da EMEB Professor Walter de Almeida Monteiro.

Ao todo, 405 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino vão receber o certificado.

Projeto

O Proerd tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. “É muito gratificante realizar esta formatura. Sei que todas as crianças que participaram do programa adquiriram mais conhecimento sobre os malefícios que as drogas podem causar na vida de uma pessoa”, enfatizou a secretária de Educação, Simone Lacerda.

A ação é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, visando o crescimento da criança e do jovem de forma saudável, longe das drogas. A edição foi comandada pelo policial Rodrigo Alberto da Silva, que realizou o projeto com os estudantes.