Início » Defesa Civil recebe veículos e kits de equipamentos do Governo do Estado

Defesa Civil recebe veículos e kits de equipamentos do Governo do Estado

Material enviado faz parte de um pacote de solicitações feita pela prefeita de Poá, Marcia Bin, ao governo estadual

A Defesa Civil de Poá recebeu nesta terça-feira (14/06), um veículo Fiat Estrada que servirá de apoio logístico, bem como kits contendo diversos equipamentos básicos essenciais para a realização do trabalho de prevenção desenvolvido pelo departamento. Os itens enviados ao município fazem parte de diversas solicitações feitas pela prefeita Marcia Bin junto ao Governo do Estado de São Paulo.

O coordenador da Defesa Civil municipal, José Ferreira de Souza, destacou a importância dos equipamentos para o departamento. “Estamos focados em proporcionar o melhor trabalho possível ao cidadão, porém, por causa das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município no ano passado, não foi possível realizar investimentos para equipar a Defesa Civil, fato que motivou a prefeita a realizar as solicitações para o governo estadual”, disse.

Os kits enviados ao município contam com um veículo, três motosserras, uma tenda, três tripés suportes para holofotes, seis holofotes de 100W, um gerador elétrico, três capacetes multiuso, cinco lanternas, dois megafones, cinco abafadores, dois enxadões, cinco pares de luvas, duas bombas costais, cinco facões, cinco cantis e cinco óculos de proteção.

“Estamos trabalhando com os pés no chão e muita responsabilidade com o dinheiro público. Sabemos das prioridades e necessidades do município, assim como as demandas de cada departamento e, desta forma, contamos com o apoio do governo estadual para nos auxiliar. Agradeço ao governador Rodrigo Garcia pelo envio dos equipamentos que, com certeza, serão de grande utilidade”, enfatizou a prefeita Marcia Bin.

Para a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, esse recurso vai ajudar na melhoria e ampliação do atendimento e dos serviços desenvolvidos pelo coordenador Ferreira e os demais agentes do departamento. “Agradeço a prefeita pela valorização estratégica da Defesa Civil, com o objetivo de focar nas ações preventivas, de socorro, de assistência e de restabelecimento de serviços essenciais”, finalizou Marlene. FOTOS:

Rodrigo Nagafuti – Secom Poá