Início » Playground da Praça da Bíblia será liberado neste Feriado de Corpus Christi

Playground da Praça da Bíblia será liberado neste Feriado de Corpus Christi

by Secretaria de Comunicação Secom

Utilização dos brinquedos estava suspenso desde o início da pandemia; espaço recebeu serviços de manutenção para o uso das crianças

O Feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (16/06), marca o retorno do playground da Praça da Bíblia, na região central da cidade. Fechados desde o início da pandemia da Covid-19, os brinquedos tiveram que receber serviços de restauração antes de serem liberados para o uso das crianças.

De acordo com o secretário de Cultura, Ariel Borges, em virtude da crise financeira enfrentada pelo município durante 2021, período em que foi decretado Estado de Calamidade Financeira, somente neste ano foi possível contratar a empresa que ficou responsável pela manutenção do equipamento.

“Havia alguns brinquedos que apresentavam problemas estruturais que poderiam colocar em risco a segurança das crianças, por isso optamos em manter o playground fechado, mesmo após a reabertura da Praça da Bíblia. A prefeita Marcia Bin cobrava a liberação do mesmo o quanto antes, contudo, com toda a responsabilidade e segurança necessária. Agora, as crianças terão mais uma opção de lazer na cidade”, afirmou o responsável pela pasta.

Durante toda a quinta-feira (16/06), haverá distribuição de pipoca e algodão doce, gratuitamente, para alegrar ainda mais as crianças, além de outras atrações. “Sabemos da saudade que os poaenses estavam sentindo deste espaço, pois a Praça da Bíblia é um local muito gostoso e de clima familiar e faltava à liberação do playground para o espaço ficar completo”, finalizou Ariel Borges.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá