Início » Defesa Civil de Poá realiza operações contra incêndios

Defesa Civil de Poá realiza operações contra incêndios

Ações ocorreram nos bairros Vila Áurea e Jardim São José nos dias 4 e 8/07

A Defesa Civil de Poá, equipe da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, realizou duas operações contra incêndios na última semana. A primeira ocorreu na terça-feira (4/07) na Vila Áurea, e contou com o apoio da Guarda Civil (GCM) ambiental. Já a segunda ação, foi realizada no sábado (8/07), no Jardim São José.

Segundo a Segurança Urbana, os agentes chegaram aos locais indicados e realizaram o primeiro atendimento no combate ao fogo, e após os esforços da equipe, o fogo foi extinto com sucesso nas duas operações.

A Defesa Civil de Poá faz um alerta aos munícipes para que fiquem atentos, pois na medida em que a estação de seca se aproxima, é crucial que a população esteja consciente dos riscos associados aos incêndios. Dentre as medidas recomendadas pela equipe estão: evitar acender fogueiras desnecessárias, realizar o descarte de materiais inflamáveis corretamente, e principalmente, reportar atividades suspeitas.

Denúncias sobre queimadas ou incêndios podem ser realizadas pelos telefones 4636-6408 (Secretaria do Meio Ambiente), das 8 às 17 horas; 199 (Defesa Civil), das 8 às 17 horas; 153 (Guarda Civil Municipal), serviço 24 horas e o 4634-1666 (Plantão Guarda Civil Municipal), serviço 24 horas.

Resgate de animal

A equipe da Defesa Civil de Poá também realizou na última quarta-feira (5/07), o resgate de um cachorro na região central do município. O animal havia caído dentro de um córrego, e após a intervenção dos agentes, o cachorro foi resgatado com sucesso e entregue aos cuidados do dono.

Foto: Divulgação / Secretaria de Segurança – Poá