Início » Vigilância Sanitária ministra capacitação para profissionais de pastelarias e serviços ambulantes

Aula foi promovida nesta última terça-feira (11/07) com foco na manipulação correta dos alimentos

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), realizou nesta última terça-feira (11/07), o curso de capacitação de boas práticas para manipulação de alimentos para trabalhadores e proprietários de pastelarias e serviços ambulantes de alimentação localizados no município.

A ação foi realizada na sala de reuniões do Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, e ao término da aula, os participantes receberam um certificado da capacitação.

“A manipulação adequada de alimentos é um fator essencial para a saúde pública e a prevenção de doenças. Durante o curso foram abordados importantes aspectos da área, garantindo a formação adequada desses profissionais”, declarou o secretário de Saúde de Poá, Alexandre Provisor.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Poá, Leonardo Barbosa Garcia, ressaltou que as capacitações seguirão até o mês de dezembro, e que as inscrições serão abertas mensalmente. “As matrículas para as qualificações deverão ser realizadas no site oficial da Prefeitura, por isso, peço aos interessados que fiquem atentos aos meios de comunicação da municipalidade para que possam se inscrever. O próximo grupo contemplado pela capacitação será açougues e peixarias”, afirmou Garcia.

Próximas capacitações:

17/08 – Açougues e peixarias