Início » Cultura realiza fase eliminatória do “Festival de Música de Poá 2023”

Cultura realiza fase eliminatória do “Festival de Música de Poá 2023”

Ao todo 51 artistas participaram desta etapa da competição, porém 10 avançaram para a grande final que será realizada no dia 19 de março

A Secretaria de Cultura de Poá  realizou neste último final de semana, nos dias 3,4 e 5,  a fase eliminatória do “Festival de Música de Poá 2023” no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”. Nesta etapa, dez artistas foram selecionados pela comissão avaliadora para participarem da grande final no dia 19 de março.

Ao todo, a competição contou com 51 artistas divididos em cinco grupos de categorias musicais que apresentaram uma música autoral e inédita, dentre os gêneros: Rock and Roll, Pop Rock, Jazz, Blues e Soul, Sertanejo, Forró, Brega e Moda de Viola, MPB, Gospel e Reggae, Samba, Pagode e Axé, Rap, Funk e Trap.

Os finalistas do “Festival de Música de Poá 2023” são: Lucas Brito, Lauro Vieira, Jorge Darrô, Keep, Zé, Cristoilma e Bando do Karvalho, Renato Ignacio e Banda, Last Wolfers, Vanessa Kim e Dirty Socks.

“Primeiramente, eu gostaria de parabenizar todos os artistas que subiram ao palco. Presenciamos grandes apresentações, e após uma avaliação criteriosa a comissão chegou a dez finalistas. Reforço o meu convite aos munícipes para que prestigiem a grande final no dia 19, pois o apoio e incentivo a esses artistas é fundamental. O festival visa impulsionar os músicos poaenses”, disse o Secretário de Cultura de Poá, Ariel Borges.

O vice-prefeito poaense Geraldo Oliveira, que esteve presente no primeiro dia de apresentações comentou sobre o evento. “Os Poaenses merecem um calendário com diversas ações culturais, principalmente nesse mês de comemoração dos 74 anos do nosso município. É gratificante ver os artistas se apresentando no Festival de Música. Tenho certeza que será um ano repleto de atividades”, finaliza.

A grande final do “Festival de Música de Poá 2023” será realizada no dia 19 de março, a partir das 13 horas, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, localizado na avenida Antônio Massa, nº 331, Centro, com entrada gratuita. O evento distribuirá R$12 mil em premiação aos vencedores de cada categoria, sendo R$ 5 mil para o primeiro colocado, R$ 3 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro, além de mil reais para os vencedores das categorias, melhor letra, melhor intérprete e primeiro lugar no voto popular.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá