Início » Cultura promove Assembleia para Conferência de Igualdade Racial

Cultura promove Assembleia para Conferência de Igualdade Racial

Evento será realizado nesta quinta-feira (13/01), às 19h30, no Teatro Municipal, e tem por objetivo atender as demandas da população negra de Poá

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Igualdade Racial (COMPIR) de Poá, promove nesta quinta-feira (13/01), a Assembleia para Conferência de Igualdade Racial, às 19h30, no Teatro Municipal Turíbio Ruiz.

De acordo com o secretário da Pasta, Ariel Borges, o evento tem por objetivo discutir propostas para as demandas da população negra no município de Poá. “A ideia é a partir dessa discussão, criar Políticas Sociais que visam a erradicação das desigualdades étnico-raciais, através da inclusão no negro em políticas econômicas, sociais, valorização da política de cotas raciais, incentivo ao empreendedorismo e fortalecimento de suas culturas e religiões, além de demais temas que forem levantados durante a assembléia”, explicou.

O evento conta com o apoio do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra da Secretaria de Justiça e Cidadania (CPDCN), órgão que tem o objetivo de desenvolver estudos relativos à condição da comunidade negra e propor medidas que visam à defesa dos seus direitos, a eliminação das discriminações e plena inserção na vida socioeconômica e através de Políticas Sociais e Culturais.

O evento contará com a presença da atual vice-presidente do CPDCN, Aparecida Costa, além de membros do COMPIR- Poá e demais lideranças da sociedade civil. “Também contamos com a presença da população para estarem conosco no avanço deste movimento tão importante para a sociedade”, finalizou.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá