Início » Prazo para pesagem obrigatória do programa Auxílio Brasil encerra nesta sexta

Prazo para pesagem obrigatória do programa Auxílio Brasil encerra nesta sexta

Crianças de 0 a 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 13 às 15 horas

As Secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá estão convocando os beneficiários do programa federal Auxílio Brasil para realizarem a pesagem obrigatória semestral nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O público-alvo do chamamento são as crianças de 0 a 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos que não realizaram a pesagem até o mês de dezembro. A data limite é esta sexta-feira (14/01).

De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, o procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, condicionante para permanecer no programa. “É necessário levar o cartão do SUS e do benefício (Cartão do Benefício Auxílio Brasil/ Cartão Cidadão), comprovante de endereço, RG do responsável da família, além da carteira de vacinação de crianças menores de sete anos para atualização e controle de pré-natal para gestantes”, ressaltou.

Os beneficiários podem comparecer em qualquer UBS do município, até o dia 14 de janeiro (sexta-feira), das 13 às 15 horas, para atualizarem a sua situação perante o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “O beneficiário que não realizar a pesagem obrigatória semestral, corre o risco de perder o benefício, por isso, a importância de realizar este comparecimento”, alertou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.