Início » Corujão da Vacinação bate recorde e vacina mais de 3,5 mil poaenses contra a Covid-19

A Prefeitura de Poá realizou nesta sexta-feira (25/06), o Corujão da Vacinação na Praça da Bíblia e atingiu novo recorde de aplicações em um único dia. Foram 3.506 vacinas aplicadas em 16 horas seguidas de campanha da imunização contra a Covid-19 (coronavírus). A vacinação segue normalmente nesta segunda-feira (28/06), imunizando as pessoas com idade a partir de 42 anos.

Com o novo recorde o município já totaliza  54.042 aplicações da vacina, sendo 41.750 da 1ª dose e 12.292 da 2ª dose. “O Corujão da Vacinação foi um sucesso, pois o objetivo é acelerar a vacinação no município com o objetivo de proteger a população contra esse vírus o mais rápido possível. Em nome da Claudia Cristina de Deus (secretária de Saúde) e do Leonardo Barbosa Garcia (diretor do Departamento de Vigilância em Saúde), parabenizo todos os envolvidos nesta belíssima ação”, afirmou a prefeita Marcia Bin, que fez questão de acompanhar a vacinação na Praça da Bíblia.

Além dos profissionais da Saúde da rede municipal, a campanha contou com voluntários e estagiários do curso de Enfermagem do Centro de Ensino Técnico Ipiranga (CETI), de Mogi das Cruzes, e da Escola Piaget, de Suzano. “Quero deixar aqui o meu agradecimento a todos que fizeram esse dia acontecer, inclusive os profissionais da limpeza, e os agentes da GCM e da Policia Militar (PM). Todos se dedicaram ao máximo para que tudo transcorresse da melhor maneira e pudéssemos prestar o melhor atendimento possível a população”, afirmou Leonardo Barbosa.

De acordo com a secretária de Saúde, a logística preparada pelo Departamento de Vigilância é o que faz a campanha de vacinação ser um sucesso no município. “Todos os dias vemos munícipes elogiando o trabalho de aplicação das vacinas, seja pelo atendimento ou pela agilidade do serviço. Isso sem falar que Poá consegue manter o ritmo de vacinação sem correr o risco de faltar imunizantes, justamente por esse controle de estoque que é feito com todo cuidado”, destacou Claudia.

Nesta segunda-feira (28/06), a campanha de vacinação retorna ao horário normal de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, no Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, bairro Biritiba) e na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro). O público-alvo são as pessoas com idade a partir de 42 anos, que devem comparecer munidas de documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

“É bom frisar que, além deste público, continuamos vacinando os grupos prioritários que já constam no cronograma do Governo do Estado, bem como a aplicação da 2ª dose que continua normalmente. Quem tomou a vacina contra a gripe, precisa aguardar um intervalo mínimo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19, segundo orientações do Ministério da Saúde”, finalizou o diretor.

XEPA E VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A xepa da vacina também segue sendo aplicada todos os dias, após as 15 horas, no Reino da Garotada, para as lactantes 18+ com bebês de até dois anos de idade e para motoristas do transporte escolar.

A campanha VacinAção Solidária também é realizada nos dois postos de imunização. Os munícipes que forem se vacinar, podem doar um quilo de alimento não perecível que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade para ser distribuído para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Confira abaixo a documentação para receber a vacina contra a Covid-19:

Pessoas com 42+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço

Síndrome de Down 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço);

Profissionais da Educação 18+: comprovante de inscrição do cadastro no site vacinaja.educacao.sp.gov.br, documento com foto e CPF;

Pessoas com Deficiência Permanente Grave sem BPC: documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço em Poá e documento médico que comprove a deficiência permanente grave para os casos das deficiências intelectuais;

Gestantes comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço e de comorbidade, conforme definições do Ministério da Saúde;

Gestantes sem comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço;

Puérperas com comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;

Puérperas sem comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;

BPC 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Transplantados 18+: relatório médico da condição, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Pessoas com comorbidades 18+: comprovante de exames, receitas e/ou relatórios médicos, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Lactantes 18+ com bebê até dois anos (xepa da vacina): RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança;

Motorista de transporte escolar (xepa da vacina): RG, CPF, comprovante de residência e documento que comprove o exercício da atividade;