Início » Córrego Água Vermelha recebe muro de contenção

Córrego Água Vermelha recebe muro de contenção

Obra faz parte dos serviços de infraestrutura e drenagem realizados na avenida João Pekny e nas ruas Eugenio Rossoni e São Pedro, além do córrego Campo Grande

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, realiza a construção do muro de contenção no córrego Água Vermelha, no Jardim Itamarati, com a finalidade de melhorar a drenagem do córrego e prevenir a erosão da margem do curso d’água.

A referida obra, segundo o responsável pela Pasta, Ricardo Leão, faz parte das obras de infraestrutura e drenagem que estão sendo realizadas na avenida João Pekny e nas ruas Eugenio Rossoni (Jardim Nova Poá) e São Pedro (Jardim Itamarati), além do córrego Campo Grande.

“O local sofre com um problema antigo de enchentes e alagamentos durante o período chuvoso e esses serviços têm como objetivo resolver este problema. Estamos construindo muros de contenção para melhorar a fluidez dos córregos, além da implantação de caixas e redes coletoras de águas pluviais. Os serviços já atingiram 45,4% de conclusão da obra”, ressaltou.

O secretário informou que, além destes serviços, as vias também recebem intervenções como recapeamento asfáltico. Já a avenida João Peckny, será contemplada também com a revitalização das calçadas em toda a sua extensão.

TUCUNDUVA

O córrego Tucunduva, localizado ao longo da avenida Antonio Massa, na Vila Júlia, recebe serviços de zeladoria, desde esta segunda-feira (04/10). Por meio do programa “Poá Mais Limpa”, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, as margens do córrego estão recebendo serviços de capinação e roçagem. “A prefeita Marcia Bin solicitou à secretaria uma atenção para o local. Ela está atenta a todos os detalhes e nos cobra muito para que a cidade fique limpa e organizada”, afirmou a secretária, Claudete Canada.

FOTOS: Ronaldo Andrade / Jean Carlos – Secom Poá