Início » Complexo do Balneário Municipal atinge 68% de obra concluída

Complexo do Balneário Municipal atinge 68% de obra concluída

O Balneário Municipal Vicente Leporace, localizado no bairro Vila áurea, atingiu 68% de obras concluídas. De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Ariel Borges, mesmo em ritmo mais lento, a obra do complexo turístico não foi interrompida. O Complexo tem como objetivo fomentar o turismo poaense, bem como gerar emprego e renda ao município.

De acordo com o responsável pela Pasta, o projeto do Balneário Municipal é visto como uma das prioridades do Município para o setor turístico. “O Balneário será a base para tornar Poá um ecossistema de turismo na região. O projeto prevê a criação de dois setores distintos, sendo um o complexo Balneário que possui piscinas, vestiários, e solários; e o complexo SPA que prevê ambientes para a aplicação de técnicas terapêuticas, atreladas a outras técnicas de relaxamento, como ducha escocesa, hidromassageadores, saunas, tanque de choque térmico e demais atividades, com áreas destinadas à massagem, contendo ambiente amplo de convivência coletiva”, afirmou.

“O Balneário Municipal também fortalecerá o título de Estância Hidromineral, criando novo atrativo turístico de caráter regional, impulsionado o turismo do município. Poá tem um enorme potencial para o turismo e vamos transformar esse potencial em realidade e, consequentemente, vamos gerar renda e oportunidade para a cidade”, disse Ariel Borges.

Na última quinta-feira (05/08), o secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Poá representou o município no evento realizado pelo Governo do Estado, onde foram anunciados R$ 202,2 milhões em investimentos para infraestrutura turística para 70 prefeituras de estâncias de São Paulo. Na oportunidade, Ariel Borges conversou com o secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz, e enfatizou a necessidade da parceria com o DadeTur para a conclusão da obra. “Os recursos estaduais vão possibilitar que a cidade possa apresentar novos projetos de obras para melhorias na sua infraestrutura turística. Com o convênio haverá uma potencialização da vocação turística, estimulando a retomada econômica por meio do consumo doméstico de viagens”, finalizou Ariel.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá