Início » Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social encerra Campanha do Agasalho em Poá

A Campanha do Agasalho 2021 “Inverno Solidário – Um ato que aquece” de Poá foi encerrada nesta segunda-feira (09/08), com a arrecadação de, aproximadamente, 2,5 mil peças entre roupas e cobertores. Os materiais estão sendo higienizados e embalados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social antes de serem distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

De acordo com o chefe de Gabinete e secretário responsável pela pasta, Lucas Bertagnolli, o objetivo agora é distribuir os itens o quanto antes. “Ainda temos mais algumas semanas de inverno e, por isso, pretendemos agilizar esse processo, mas antes estamos fazendo a higienização das roupas e cobertores, para garantir a segurança de todos, em virtude da pandemia”, disse.

Para a prefeita Marcia Bin, a Campanha do Agasalho é de extrema importância, pois por meio dela podemos auxiliar as pessoas menos favorecidas que sofrem com as baixas temperaturas. “É uma ação que necessita de uma atenção especial e o secretário Lucas tem acompanhado o andamento deste trabalho pessoalmente. O inverno deste ano está sendo muito rigoroso e é por isso que queremos acelerar a entrega das roupas e cobertores para as famílias menos favorecidas do município”, afirmou.

Segundo Lucas Bertagnolli, o material arrecadado já está sendo distribuído pelas equipes da Secretaria. “Conforme o recolhimento das roupas e cobertores dos pontos de arrecadação, tão logo higienizado e embalado, já é distribuído. Estamos acatando uma determinação da prefeita que enfatizou a importância de acelerar a entrega para as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza”, finalizou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá