Início » Comerciantes da área central são orientados sobre horário do descarte do lixo

Comerciantes da área central são orientados sobre horário do descarte do lixo

Ação teve como base as reclamações referentes à região do entorno da Praça Santo Antonio, sobre o despejo do lixo fora do horário da coleta

Com o objetivo de preservar a limpeza e zeladoria da região central da cidade, a Prefeitura de Poá, por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas, realizou na manhã desta sexta-feira (13/05), uma ação de orientação junto aos comerciantes localizados no entorno da Praça Santo Antonio. O objetivo é conscientizá-los sobre a importância de colocar o lixo na rua, somente no horário do caminhão da coleta.

De acordo com o diretor do Departamento, Carlos Sousa, a administração municipal recebeu algumas reclamações sobre despejo do lixo fora do horário de coleta, o que resulta em sujeira e mau cheiro pelo local. “O lixo quando despejado de forma irregular, não respeitando o horário da coleta, acaba sendo espalhado, fazendo muita sujeira e enfeitando a cidade”, destacou.

Para o responsável pelo setor, se todos se atentarem e respeitarem os dias e horários da passagem do caminhão da coleta de lixo, além de manter a região central da cidade mais limpa e bonita, também preserva a fachada dos próprios comércios que, em muitos casos, acabam sendo prejudicados pela própria ação inadequada.

Para se informar sobre os horários e locais da coleta de lixo basta acessar o site da Prefeitura de Poá, na aba “Cidadão”.

AMBULANTES

Os fiscais do Departamento de Fiscalização de Posturas aproveitaram a ação no Centro da cidade e também realizaram orientações juntos aos ambulantes que atuam pelo local. “A princípio apenas realizamos esta ação com o intuito de que regularizem a sua situação junto à Prefeitura. Queremos coibir o crescimento deste tipo de comércio na cidade e, para isso, estamos informando aos ambulantes sobre a necessidade de regularizar a documentação”, finalizou Carlos Sousa.

FOTOS: Divulgação