Início » GCM de Poá apreende material entorpecente e recupera caminhão furtado

GCM de Poá apreende material entorpecente e recupera caminhão furtado

Produtos ilícitos foram apreendidos em ocorrências registradas na Vila Amélia e Calmon Viana; caminhão furtado foi recuperado no Conjunto Alvorada

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou a apreensão de cerca de 140 invólucros com material entorpecente nesta quinta-feira (12/05), em duas ocorrências, sendo uma no bairro Vila Amélia e outra em Calmon Viana. Em outra ocorrência, um caminhão produto de furto foi encontrado pelos agentes municipais, na manhã desta sexta-feira (13/05), no Conjunto Alvorada.

Segundo o subcomandante da GCM, Manoel Messias Cabral, a primeira ocorrência foi registrada na rua Ipanema (Vila Amélia), onde uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) avistou uma mulher com uma sacola na mão, em atitude suspeita. “Na tentativa de aproximação a mesma empreendeu fuga, sendo detida logo em seguida. Na sacola, os agentes encontraram 18 invólucros de maconha, 13 de cocaína e um de crack, além da quantia em dinheiro de R$ 270,50. Ao ser questionada pelos fatos, a mulher confessou o crime de tráfico de entorpecentes pela área. O material apreendido e a traficante foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes de Itaquaquecetuba”, disse.

A segunda apreensão ocorreu durante patrulhamento preventivo realizado pela rua Rosa (Calmon Viana), onde os guardas civis avistaram um indivíduo colocando uma bolsa no telhado de uma residência. Com apoio dos agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO), o suspeito foi abordado e a bolsa recolhida para averiguação. “Na vistoria, foram encontrados 85 invólucros de cocaína, 24 de maconha e uma de crack. O indivíduo, por ser menor de idade, foi apreendido e conduzido à Delegacia de Itaquaquecetuba, onde foi acionado o Conselho Tutelar”, disse o subcomandante.

VEÍCULO RECUPERADO

A equipe da Patrulha Maria da Penha realizava ronda preventiva no bairro Conjunto Alvorada, na manhã desta sexta-feira (13/05), quando avistou um caminhão parado na rua Flor de Campo, próximo à Emeb Debora Pereira. Após a consulta do emplacamento do veículo, via rádio, foi constatado que o mesmo era produto de furto/roubo. O proprietário do caminhão foi localizado e o caso foi encaminhado à autoridade de Plantão da Delegacia de Polícia Civil de Poá para que as medidas administrativas legais fossem adotadas.

FOTOS: DIVULGAÇÃO