Início » Cidade de Poá é a primeira a vacinar pessoas com 39+ na região do Alto Tietê

Cidade de Poá é a primeira a vacinar pessoas com 39+ na região do Alto Tietê

O município de Poá inicia nesta sexta-feira (02/07) a vacinação das pessoas com idade a partir de 39 anos. Com o avanço de mais uma etapa, a cidade poaense é mais adiantada no Alto Tietê em relação ao cronograma de imunização do Governo do Estado, sendo a primeira a entrar na casa dos 30 anos.

A campanha de vacinação no município tem sido muito elogiada pelos munícipes, seja pela qualidade do serviço prestado pelos envolvidos na imunização ou pela agilidade com que a cidade tem avançado, diariamente, as etapas. “Temos uma equipe fantástica e que está empenhada em oferecer o melhor serviço possível ao cidadão, assim como imunizar a todos o quanto antes. Por isso, parabenizo, em nome do diretor do Leonardo Barbosa Garcia (Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde), todos que têm se dedicado a esta campanha que teve início no dia 21 de janeiro”, destacou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

“Quando foi aplicada a primeira vacina na auxiliar de enfermagem, Fabiana Alexandre da Silva Vicente, afirmei que aquele momento simbolizava a esperança por dias melhores e, hoje, esse sentimento está ainda mais forte. As pessoas recebem a vacina com felicidade, tiram fotos e postam nas redes sociais como sentimento de que dias melhores virão”, disse a prefeita Marcia Bin.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, a receita do sucesso da vacinação em Poá é a logística preparada pelo setor para que a cidade consiga avançar as etapas, imunizando todos os grupos prioritários, sem correr o risco de faltar doses da vacina para as aplicações da 1ª e 2ª doses. “Desde o início temos priorizado o controle dos estoques para avançar no cronograma, de acordo com o envio feito pelo governo estadual, de lotes com os imunizantes. Avançamos quando possível e desaceleramos quando necessário, assim podemos seguir com esse trabalho maravilhoso”, afirmou.

NOVA ETAPA: 39+

Nesta sexta-feira (02/07), o município inicia a imunização das pessoas com idade a partir de 39 anos. Para receber a aplicação da 1ª dose, o munícipe deve comparecer ao Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, bairro Biritiba) e Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, munidos de um documento com foto, CPF e comprovante de residência de Poá.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá