Início » Cidadania Itinerante realiza 461 atendimentos gratuitos em Poá

Cidadania Itinerante realiza 461 atendimentos gratuitos em Poá

Serviço foi realizado entre os dias 16 e 18 de janeiro pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura Municipal

O projeto Cidadania Itinerante, realizado pela Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, em parceria com a Prefeitura de Poá, atendeu o total de 119 pessoas entre os dias 16 e 18 de janeiro, realizando 461 serviços públicos gratuitos. As ações mais solicitadas foram emissão de segunda via de RG, CPF e atendimentos relacionados à Receita Federal. As informações constam no balanço divulgado pelo Governo do Estado.

Entre outros serviços procurados pelos poaenses, destacaram-se a emissão de segunda via de certidões, CNH e conta de energia; carteira de trabalho digital; certidões eleitorais emitidas pelo TSE, consulta ao Serasa e criação de email. O projeto foi amplamente aprovado pela população, conforme balanço do órgão estadual – a avaliação do público atendido ficou entre 98 e 100%, com destaque para a agilidade e qualidade no atendimento realizado.

“Foi uma excelente oportunidade para a população ter acesso, em um único lugar, a diversos serviços públicos. O atendimento itinerante facilita ainda o acesso às pessoas que moram mais distantes do Centro da cidade, garantindo cidadania para todos”, afirmou o secretário de Indústria e Comércio de Poá, Alcides Leme da Silva Júnior.

No dia 16, a van Cidadania Itinerante atendeu a população das 9h às 17h na Praça Santo Antônio. Já nos dias 17 e 18 o serviço foi realizado respectivamente na EMEB professor Walter de Almeida Monteiro, em Calmon Viana; e no CEP Professor José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel.

Para os que não puderam participar da ação, os serviços continuam sendo realizados no Poupatempo de Poá, localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h.