Início » Centro de Fisioterapia realiza mais de 8,8 mil atendimentos nos últimos três meses

Centro de Fisioterapia realiza mais de 8,8 mil atendimentos nos últimos três meses

by Secretaria de Comunicação Secom

Somente no mês de setembro, foram realizados 3.058 atendimentos; o equipamento público disponibiliza diversas especialidades para a população

Com a finalidade de oferecer uma melhor qualidade de vida aos cidadãos, o Centro de Fisioterapia “Albert Sabin” se tornou um dos principais equipamentos de saúde do município de Poá, por meio da prevenção e reabilitação física, oferecidas no tratamento fisioterapêutico. Somente nos últimos três meses, foram realizados no local, mais de 8,8 mil atendimentos entre as diversas especialidades que são oferecidas pelo Centro.

De acordo com o coordenador do Centro de Fisioterapia, Cypriano Alphonsus Monaco, a importância da fisioterapia para a saúde dos munícipes, somado a ótima estrutura oferecida pelo equipamento público poaense, gerou a alta na procura das especialidades. “Temos registrado um aumento no número de atendimentos, nos últimos três meses, que gerou uma média de 2.956 consultas por mês. Somente em setembro, foram feitos 3.058 atendimentos pelas dez especialidades disponibilizadas no Centro”, destacou. No mês de julho, 2.806 munícipes foram atendidos pelo equipamento, dado que aumentou no mês seguinte, chegando a 3.005 atendimentos.

Segundo a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, a fisioterapia sempre foi de grande importância para a saúde dos cidadãos, mas em virtude da pandemia da Covid-19, a especialidade se mostrou ainda mais necessária. “O pós-Covid tem sido complicado para muitas pessoas, por causa das sequelas causadas pela doença e, para amenizar esse efeito, a fisioterapia respiratória é fundamental. Ela tem início ainda no momento em que o paciente é hospitalizado, auxiliando na recuperação da capacidade respiratória e protegendo os pulmões de fadiga e perda de funções e, mesmo após a alta, de acordo com cada caso, a fisioterapia respiratória deve ser mantida em busca da reabilitação pulmonar”, destacou.

O Centro de Fisioterapia “Albert Sabin” está localizado na rua Jair de Godoy, rua Jair de Godoy, 275, na Vila Açorena, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. No local são encontrados as especialidades: Fisioterapia (Neuro e Ortopedia), Fisioterapia Domiciliar, RPG, Acupuntura, Fonoaudiologia, Ozônioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fisioterapia Respiratória, entre outros.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá