Início » Fisioterapeutas realizam ação de avaliação física na avenida Antonio Massa

Fisioterapeutas realizam ação de avaliação física na avenida Antonio Massa

by Secretaria de Comunicação Secom

No local, os munícipes também podem realizar sessões de auriculoterapia e quiropraxia; ação será realizada até sexta-feira (15/10), das 7 às 10 horas

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Centro de Fisioterapia Albert Sabin, iniciou na manhã desta quarta-feira (13/10), uma ação de avaliação física na avenida Antonio Massa, no Jardim Medina, com a finalidade de avaliar e orientar os munícipes que costumam utilizar o local para práticas esportivas. A ação que segue até esta sexta-feira (15/10), está sendo realizada em virtude do Dia do Fisioterapeuta, celebrado no dia 13 de outubro.

Instalada ao lado da Escola Estadual Bertha Corrêa e Castro da Rocha, a tenda oferece aos munícipes, além da avaliação física, sessões de quiropraxia e auriculoterapia para os cidadãos. “Os fisioterapeutas realizam a avaliação física e, se necessário, fazem o encaminhamento para o Centro de Fisioterapia, onde o munícipe poderá realizar um tratamento”, destacou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, que acompanhou o início dos trabalhos.

Apesar de a ação ser voltada para as pessoas que costumam utilizar o local para práticas esportivas, a avaliação e as sessões de quiropraxia e auriculoterapia também são oferecidas aos munícipes que estiverem de passagem pelo local. “Não é necessário senha ou agendamento, basta se dirigir ao local que os profissionais realizarão o atendimento. Cuidar da saúde é muito importante e esta ação vai ao encontro desta necessidade”, afirmou a secretária.

A sessão de auriculoterapia, segundo a secretária, trata-se de uma especialidade da acupuntura e considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma terapia de microssistema, que tem como finalidade o tratamento de dores, doenças físicas ou emocionais. O tratamento pode ser realizado com ou sem agulhas. Já o tratamento quiroprático, é realizado por profissionais com o objetivo de corrigir ou prevenir os males das articulações.

A ação segue nesta quinta (14/10) e sexta-feira (15/10), das 7 às 10 horas, na avenida Antonio Massa, ao lado da Escola Estadual Bertha Corrêa e Castro da Rocha.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá